SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

JOSÉ ALENCAR É HOMENAGEADO EM SÃO PAULO

FOTO:ROBERTO STUCKERT FILHO

" Dilma, Lula e Alencar participam de cerimônia em São Paulo. Ontem, a cidade completou 457 anos "
 
 
 
" APÓS LULA E ALENCAR "



" País está no rumo certo, diz Dilma Rousseff "

" O ex-vice-presidente Alencar, que saiu do hospital para ser homenageado em São Paulo, ficou emocionado "


São Paulo

" A presidente Dilma Rousseff ressaltou ontem que o País está no rumo certo graças à parceria entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-vice-presidente José Alencar. Na primeira aparição juntos depois da passagem da faixa, Dilma e Lula choraram lado a lado em homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar.

Abatido e de cadeira de rodas, José Alencar falou sobre a luta de mais de uma década contra o câncer. O ex-vice-presidente, que tem 79 anos, recebeu a medalha 25 de Janeiro, comenda conferida a personalidades pelos 457 anos da cidade de São Paulo.

"Ele (Alencar) foi um parceiro nessa trajetória", afirmou Dilma, diante da plateia com adversários históricos. No discurso, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) cumprimentou Dilma, destacou "a alegria de recebê-la em São Paulo" e desejou-lhe "um grande mandato".

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) agradeceu a participação de Dilma, apesar de ter cometido a gafe de ter se referido a ela como "querida vice-presidente". Kassab pretende se filiar ao PMDB, partido que faz parte da base de apoio da presidente.

Dilma, que falou por 10 minutos e 45 segundos, não poupou elogios ao "espírito empreendedor e cívico" de Alencar. A presidente destacou que ele se tornou importante para os brasileiros, "que vivenciaram a luta tenaz de um homem que sobrevive com honradez e dá exemplo de dignidade". Segundo Dilma, Alencar foi um excelente vice-presidente ao lado de um grande presidente.

Dirigindo-se a Alckmin e Kassab, comprometeu-se em manter parceria com o Estado e a Prefeitura de São Paulo. A cerimônia terminou sem que Lula discursasse. Ele saiu sem falar com a imprensa, em um helicóptero junto com Dilma.

Medalha

Alencar chegou acompanhado por médicos para receber a medalha 25 de janeiro. Emocionado, admitiu que chorou ao saber que Dilma e Lula estariam juntos na homenagem. "Eles vieram e eu achava que não poderia deixar de vir", disse.

Alencar discursou sentado e disse que não está totalmente recuperado, mas "está bem melhor". "São 90 dias de internação, exceto dois dias em Brasília e um dia no meu apartamento, em São Paulo", justificou. Bem-humorado, brincou com os convidados. "Os discursos devem ser como vestido de mulher. Não devem ser nem tão curtos que nos escandalizem, nem tão longos que nos entristeçam". José Alencar falou por 9 minutos e 40 segundos."





FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=923460

Um comentário:

  1. A Mulher sem o cara.

    Mulher sem cara.

    Nem cara de presidente.

    Nem cara de .........

    ResponderExcluir