SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A NOTÍCIA DE HOJE É O ANIVERSÁRIO DO JORNAL O POVO

CAPA DA 1ª EDIÇÃO DO JORNAL O POVO

                               IMAGEM: http://www.pampalivre.info/jornal_o_povo.htm






" O POVO faz aniversário e celebra relação com os leitores "

Fonte: O POVO Online/OPOVO/Fortaleza

" O POVO comemora 83 anos, celebrando a relação que construiu ao longo do tempo com o leitor. Hoje, o novo Conselho Consultivo de Leitores toma posse e o jornalista Paulo Rogério será reconduzido ao cargo de ombudsman "

" Médico Francisco Simão foi reconduzido ao Conselho de Leitores (MAURI MELO) Há 13 anos, O POVO consolidava a relação de proximidade com o leitor, construída ao longo do tempo. O primeiro colegiado do Conselho Consultivo de Leitores da Redação tomava posse. Na época, chamava-se Conselho Comunitário Consultivo. Hoje, no dia em que o jornal completa 83 anos, pela 13ª vez, 15 leitores, indicados pelos jornalistas da casa e votados pelos editores, assumem o Conselho. Na solenidade, o jornalista Paulo Rogério será reempossado como ombudsman.

Fazer uma leitura crítica do jornal é o papel dos conselheiros, segundo o diretor institucional do Grupo de Comunicação O POVO, Plínio Bortolotti. Ele coordena o Conselho juntamente com o editor-chefe-executivo do O POVO, Erick Guimarães. Dos 15 leitores, 13 são novos e dois foram reconduzidos ao cargo, que é consultivo. O mandato é anual e os conselheiros se reúnem em encontros mensais.

A ideia do colegiado partiu da adaptação de uma iniciativa norte-americana. Coordenadora do Unicef para Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, a jornalista Ana Márcia Diógenes, diretora de redação do O POVO na época da criação do Conselho, conta que em viagem aos Estados Unidos conheceu as “conversas com pizza”. Um jornal convidava pessoas que se interessavam em analisar o material publicado e, em troca, oferecia pizza para “regar as reuniões”. “Fiquei pensando como a gente poderia transformar isso em algo permanente no jornal”. O trabalho iniciou aos poucos, no Ciência & Saúde, em 1997.

O empresário Paulo Angelim participou do primeiro colegiado, em 1998, e foi conselheiro por seis anos. Para ele, a experiência foi um aprendizado mútuo. Ele lembra do compromisso dos conselheiros em contribuir com o jornal nas reuniões. “Tinha discussão que pegava fogo”. "

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

" No dia em que O POVO completa 83 anos de circulação, o 13° Conselho Consultivo de Leitores da Redação toma posse. É quando também o ombudsman do jornal, atualmente o jornalista Paulo Rogério, é empossado para um ano."

Assista à solenidade de aniversário do O POVO em www.opovo.com.br/83anos

Veja capas do O POVO do dia 7 de janeiro em http://www.opovo/. com.br/83anos/capas



FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/01/07/noticiafortalezajornal,2086884/o-povo-faz-aniversario-e-celebra-relacao-com-os-leitores.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário