SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VAMOS SALVAR O NOSSO PLANETA

DEFENDENDO O MEIO AMBIENTE
VAMOS SALVAR O NOSSO PLANETA !



" Dignidade "


" Poucas pessoas tiveram a coragem de pedir a exoneração de um cargo, o famoso boné, por conta de seus princípios morais e por estar em desacordo com os rumos que a pasta que lhe foi confiada está seguindo. Mas foi exatamente o que a superintendente estadual do Meio Ambiente (Semace), Lúcia Teixeira, fez.

Diante das mudanças no processo de liberação de licenciamento ambiental aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa, e afirmando seu compromisso com o interesse público, pediu para sair do governo estadual. Deixa no ar uma pergunta: que tipo de preocupação o governo estadual tem com o futuro ambiental de nosso Estado?

A flexibilização de licenciamento é uma ameaça constante à degradação da ecologia. Deixa sem proteção a fauna e a flora, que podem ser tripudiadas se isso for a vontade dos governantes para seguir em frente com o que eles chamam de progresso. Então foi para isso que elegemos esses homens públicos? "


COLUNA
REGINA MARSHALL



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=922988


Um comentário:

  1. Essa tríste realidade vc ver acontecer em todo o estado do Ceará.Em Guaramiranga serra do maçico do Baturité, construtoras estão destríndo totalmente a paisagem serrana, há um condomínio de "luxo" em contrução que é uma verdadeira aberração ao meio ambiente.São pessoas poderosas que tem grande inflência dentro do poder e faz valer seu famigerado apetite por capital em detrimento da vida ecólogica e meio ambiente em geral.Não será surpresa se acontecer em Guaramiranga o que aconteceu no Rio de Janeiro, especificamente na região serrana do Rio.

    ResponderExcluir