SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

VOCÊ SABE O QUE É A CREATIVE COMMONS ???




Por Estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 21/1/2011 17:17




" O que é Creative Commons "

" 'Share, Remix, Reuse - Legally' (do inglês, Compartilhe, Faça Remix, Reúse - legalmente). Este é o lema no topo do site da Creative Commons, que é uma organização não lucrativa que desenvolve, apoia e gerencia infraestrutura técnica e legal no sentido de incentivar a criatividade digital, o compartilhamento e a inovação. Criada em 2001 nos EUA, está presente em mais de 40 países.

A organização coloca à disposição licenças que permitem a autores e criadores de conteúdo como músicos, cineastas, escritores, fotógrafos, blogueiros, jornalistas, entre outros, conceder alguns usos de seus trabalhos. Qualquer pessoa, não importa o país, tem condição de entender claramente quais são as regras para utilização de uma determinada obra. Em vez de 'todos os direitos reservados', as licenças garantem 'alguns direitos reservados'.

No próprio site da entidade no Brasil, o Creative Commons é definido como um 'novo sistema, construído com a lei atual de direitos autorais', que torna possível aos autores compartilhar suas criações bem como utilizar música, filmes, imagens, e textos publicados na internet que estejam marcados com uma licença Creative Commons."

 
 
FONTE:  ESTADÃO
 http://estadao.br.msn.com/cultura/artigo.aspx?cp-documentid=27349537

Nenhum comentário:

Postar um comentário