SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 20 de março de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 20 DE MARÇO DE 2011







2º Domingo da Quaresma - Ano A


Festa da Igreja : 2º Domingo da Quaresma (semana II do saltério)

Santo do dia : Santo Ambrósio de Sena, presbítero, séc. XIII, S. Martinho de Braga, bispo, +580, Alexandra, Santa Eufémia, virgem e mártir, +300, Santa Cláudia, mártir, +304


 Comentário ao Evangelho do dia feito por : Santo Efrém
" Este é o Meu Filho muito amado "


Evangelho segundo S. Mateus 17,1-9.



" Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e levou-os, só a eles, a um alto monte.

Transfigurou-se diante deles: o seu rosto resplandeceu como o Sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

Nisto, apareceram Moisés e Elias a conversar com Ele.

Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: " Senhor, é bom estarmos aqui; se quiseres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias."

Ainda ele estava a falar, quando uma nuvem luminosa os cobriu com a sua sombra, e uma voz dizia da nuvem: " Este é o meu Filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado. Escutai-o."

Ao ouvirem isto, os discípulos caíram com a face por terra, muito assustados.

Aproximando-se deles, Jesus tocou-lhes, dizendo:  " Levantai-vos e não tenhais medo."

Erguendo os olhos, os discípulos apenas viram Jesus e mais ninguém.

Enquanto desciam do monte, Jesus ordenou-lhes:  " Não conteis a ninguém o que acabastes de ver, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos."


Da Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário