SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 26 de março de 2011

" REFINARIA - PREFEITURA DE CAUCAIA E PETROBRAS DEBATERÃO O PROJETO "



" A Prefeitura de Caucaia e a direção da Petrobrás promoverão terça-feira uma audiência pública sobre a instalação da refinaria de petróleo nesse município da Região Metropolitana de Fortaleza. O objetivo do evento, que será iniciado às 17 horas, no ginásio coberto da Escola Flávio Marcílio, é apresentar detalhes sobre o projeto e sua importância para o município, principalmente em relação à geração de emprego e renda.

A Petrobrás já anuncia que, em breve, dará início ao treinamento da mão-de-obra necessária para as obras da refinaria. Através do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ) e em parceria com o Ministério do Trabalho, serão oferecidos diversos cursos para a comunidade. Na lista, capacitação de armador, carpinteiro, pedreiro, eletricista predial, encanador predial, pintor predial e de soldador ponteador com eletrodo revestido. No total, serão oferecidas 1.200 vagas no município.

Quando estiver pronta, a refinaria deverá produzir diesel, querosene de aviação, nafta, gás de cozinha e bunker(combustível de navio), a partir da exploração da camada de pré-sal. A refinaria deverá operar a partir de 2017, com produção de 300 mil barris/dia. As obras civis começam ainda neste ano e devem se estender até 2014. Há expectativa de que 90 mil empregos, entre diretos e indiretos, sejam gerados."


FONTE: BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário