SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 26 de março de 2011

SOLIDARIEDADE AO BLOGUEIRO RICARDO GAMA QUE SOFREU ATENTADO NO RIO DE JANEIRO


" Blogueiro baleado no Rio continua internado sem previsão de alta "


" Segundo hospital, Ricardo Gama já respira sem ajuda de aparelhos.
Ele foi atingido por dois tiros em uma travessa de Copacabana."

Do G1 RJ

Foto: Reprodução / TV Globo
" Ricado Gama foi baleado em Copacabana e segue internado "


" O blogueiro Ricardo Gama, baleado na manhã de quarta-feira (23), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, continua internado na tarde deste sábado (26), na UTI neurológica do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a unidade de saúde, ele já respira sem ajuda de aparelhos e apresenta boa evolução pós-operatória.

Ainda de acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde de Ricardo Gama continua grave, mas estável. Ele não tem previsão de alta.

Na quarta-feira, o blogueiro passou por uma cirurgia de quatro horas após ser atingido por dois tiros na cabeça e um no peito, perto da Rua Santa Clara. Ricardo Gama foi socorrido por moradores da região. Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro prata. A polícia ainda investiga os motivos do crime.

Investigação

A polícia tenta identificar o criminoso responsável pelos disparos. Segundo as investigações, os motivos do crime podem ter sido os artigos que a vítima escrevia numa página da internet. Ricardo Gama mantém uma página onde posta vídeos, fotos e textos. Nos artigos, o blogueiro costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.

"Nós temos ali várias pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas ou mesmo que poderiam ter como objetivo silenciar o que ele vinha escrevendo", disse o delegado Bruno Giladerte.

O crime ocorreu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga o Bairro Peixoto à Rua Santa Clara, um local considerado tranquilo em Copacabana. Imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua deverão ajudar a polícia a identificar o criminoso.

Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro prata, no fim da manhã."


FONTE:   PORTAL G 1
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/03/blogueiro-baleado-no-rio-continua-internado-sem-previsao-de-alta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário