SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 21 de abril de 2011

RETIRO: COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM RESGATA O VERDADEIRO SENTIDO DA SEMANA SANTA

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

" Cinco mil pessoas em primeiro dia de Retiro "

" Encontro tem como objetivo resgatar o verdadeiro sentido da Semana Santa "


" Amanhã, dia 22, o Retiro acontecerá no período da manhã, a partir das oito horas da manhã e contará com a apresentação de uma Via-sacra encenada."


" O Retiro de Semana Santa promovido pela Comunidade Católica Shalom no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate reuniu cinco mil pessoas em seu primeiro dia de realização."


" Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Shalom abriu o encontro. “Estes não são dias para a busca de mera satisfação pessoal”, disse. A Semana Santa para os cristãos compreende em dias de reflexão sobre os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Carmadélio Souza, historiador e membro da Comunidade de Aliança em sua palestra sobre a instituição da Eucaristia salientou o gesto humilde de Jesus ao lavar os pés dos Apóstolos. “É a única passagem no Evangelho onde Jesus pede que reparem para o que ele faz”, explicou.

A quinta-feira santa marca a instituição da Eucaristia. “Cristo, na última ceia dá a conhecer a seus apóstolos a possibilidade de torná-lo presente em todas as épocas, todos os dias, através da eucaristia, na qual se encontra nas espécies do pão e do vinho consagrados pelo sacerdote, seu corpo e seu sangue, alma e divindade”, disse o consagrado.

A tarde prosseguiu com adoração ao santíssimo Sacramento. A hóstia consagrada passa no meio do público em um ostensório. Fábio Lima, organizador do evento considerou positivo a participação do público. “Os números são entusiasmantes e podemos até esperar mais pessoas para os próximos dias”,disse.

A programação do retiro continua com a celebração no Lava-pés na Catedral metropolitana de Fortaleza presidida pelo arcebispo dom José Antonio Tosi Aparecido Marques.

Amanhã, dia 22, o Retiro acontecerá no período da manhã, a partir das oito horas da manhã e contará com a apresentação de uma Via-sacra encenada."


SERVIÇO:

Retiro da Semana Santa Shalom
Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarsate
Horário: 8h às 12h
Entrada: R$ 4,00 (quatro reais)
Mais informações: 8852.8952 (Vanderlúcio Souza)

http://www.comshalom.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário