SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SINDICATO APEOC - CAMPANHA SALARIAL E EDUCACIONAL 2011



" Sindicato APEOC – Campanha Salarial e Educacional 2011 12 "



" PISO, CARREIRA E DIGNIDADE PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO! "



" BASTA QUERER, ACREDITAR, ORGANIZAR E LUTAR!"



" A Luta secular em defesa da Escola Pública de qualidade com dignidade, para quem dela precisa, estuda ou trabalha, tem na CNTE/SINDICATO APEOC parceiros que nunca duvidaram de que “lutar vale a pena quando a alma não é pequena”. Após a suprema vitória no Supremo Tribunal Federal, podemos ter a certeza de que a responsabilidade, criatividade, mobilização conseqüente e a capacidade de formulação, atreladas a um processo articulação política e intervenção jurídica, foram elementos que alicerçaram nosso sucesso e a retumbante e espetacular derrota dos inimigos da educação, dos céticos e dos radicais no verbo e frágeis nas ações.

Agora, novamente aparecem os que nunca lutaram, pois, sempre duvidaram da força da categoria representada por suas entidades. Agora, aparecem com discursos velhos e fórmulas mágicas.

Companheiros e Companheiros vencemos uma decisiva batalha, mas a guerra ainda não está vencida. Vamos seguir nossa trajetória em busca da valorização de todos e de todas que fazem a escola pública.

Nosso Piso se completa nos Planos de Carreira. O Sindicato APEOC e a CNTE nunca pararam de agir e iremos mobilizar para realizar a mais conseqüente sequência de atividades em defesa da educação e da valorização de seus profissionais, que culminará com a Paralisação Nacional no DIA 11 de Maio.

Vamos cobrar na rede estadual e nas redes municipais de educação a implementação da Lei 11738 do Piso Nacional, na sua base original, que conquistamos. Lei aprovada no Congresso, sancionada por Lula, questionada pelos 5 governadores e julgada CONSTITUCIONAL pelo Supremo Tribunal Federal."






" O PISO É LEI E VAMOS FAZER CUMPRIR! "

 
 
 
 
 
FONTE:   SITE DO SINDICATO APEOC
http://apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/3064-sindicato-apeoc-campanha-salarial-e-educacional-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário