SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 14 de maio de 2011

APEOC INFORMA: SEMINÁRIO " PNE PRÁ VALER ", DIA 16 DE MAIO, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

FOTOS: SINDICATO APEOC


"  Parabéns trabalhado​res da educação, parabéns CNTE e SINDICATO-​APEOC "



" Aos trabalhadores e trabalhadoras em educação.


 A Campanha Nacional O PNE QUE O BRASIL QUER coordenada em todo o Brasil pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e no Ceará pelo SINDICATO-APEOC realizaram na manhã de hoje, 11 de maio de 2011, a partir das 9h30min, uma grande manifestação no Palácio do Governo, na Av. Barão de Studart, com a participação de mais de 5.000 professores e trabalhadores da educação, das escolas estaduais de Fortaleza e da Região Metropolitana, e das escolas municipais de Fortaleza, fotos em anexo.

A manifestação de hoje é uma campanha nacional pois tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei – PL nº 8.035, de 2010, visando aprovar o Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020. No seu art. 2º, enumera as diretrizes do PNE para esta década, os quais são: Erradicação do analfabetismo; Universalização do atendimento escolar; Superação das desigualdades educacionais; Melhoria da qualidade do ensino; Formação para o trabalho; Promoção da sustentabilidade sócio-ambiental; Promoção humanística, científica e tecnológica do País; Estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicas em educação como proporção do produto interno bruto; Valorização dos profissionais da educação; e Difusão dos princípios da equidade, do respeito à diversidade e a gestão democrática da educação. Para cumprimento das diretrizes foram apresentadas as Metas e as Estratégias.

O SINDICATO-APEOC e a CNTE quer todos os trabalhadores da educação mobilizados para a luta para conquistar o PNE QUE O BRASIL QUER, assim queremos convidar os professores e trabalhadores da educação para comparecerem ao Seminário PNE PRÁ VALER, no próximo dia 16 de maio, às 09 horas na Assembléia Legislativa do Ceará."
 
 
 
Professor Sérgio Bezerra,

Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato-APEOC
Conselheiro do Conselho Nacional de Entidades da CNTE/Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário