SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 17 de maio de 2011

" CID X MINISTRO - UM TRISTE ESPETÁCULO "

 ADÍSIA SÁ  -  JORNALISTA E PROFESSORA


" Cid X Ministro – Um triste espetáculo "



" Em seu artigo nesta terça-feira no O POVO, a jornalista Adísia Sá lamenta a baixaria que envolve o governador Cid Gomes (PSB) e o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) por conta da buraqueira nas rodovias federais cearenses. Para ela, um triste espetáculo. Confira:

A voz mansa, amável, dá lugar, em Sobral, a uma trovoada de impropérios, palavrões, denúncias, ameaças. Assim é Cid Gomes. “Esse ministro (Alfredo Nascimento) é aquela coisa: promete como sem falta e falta como sem dúvida. Eu chego lá, é umas cortesias danadas, uma gentileza danada. Você sai de lá, parece que ele dá é cotoco pra mim pelas minhas costas. Só posso imaginar assim. Porque nada do que ele disse até hoje aconteceu. Por isso eu, pessoalmente, confesso que com esse ministro, não trato mais.” (O POVO, 9/5).

“Ele ainda acrescentou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é uma quadrilha”. “Cid lamentou ainda que obras tenham sido paralisadas em função de denúncias que levaram boa parte da cúpula do Dnit no Ceará para detrás das grades, no ano passado. Pegaram lá esculhambação de tudo quanto é jeito…” “Chamando inclusive o Ministério dos Transportes de “laia”. (Sônia Pinheiro, O POVO, 10/5)

Por sua vez o ministro se diz surpreendido com as reclamações. “Por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa do órgão, o ministro afirmou que em momento algum foi procurado pelo chefe do Executivo, nem por nenhum outro dirigente estadual para tratar das estradas federais.” (O POVO, 10/5)

A transcrição de trechos de matérias publicadas neste jornal mostra flagrante contradição entre o que falou o governador e o que respondeu o ministro. Pelo que a imprensa publica, “a coisa não ficará assim”– garante/ameaça o governador. As primeiras medidas foram tomadas: “sugeriu à bancada em Brasília que faça boicote ao Ministério.”

Lamento esse espetáculo onde dois homens públicos se desnudam moralmente: acusação e defesa postas à mesa dos leitores. Pelo que declarou o governador, a coisa não ficará assim: “sugeriu à bancada que representa o Estado em Brasília, que faça boicote ao Ministério dos Transportes ” “Cid disse ainda que, na primeira oportunidade, levará a situação ao conhecimento da presidente Dilma”.


Ante isto e depois disto só me resta lamentar – Ceará, a que ponto chegamos!


* Adísia Sá,

Jornalista e professora.
adisiasa@gmail.com


FONTE:  BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/



Nenhum comentário:

Postar um comentário