SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 20 de maio de 2011

EDUCAÇÃO TERÁ MAIS INVESTIMENTOS

" CNE quer maior investimento "

FOTO: AG. BR
" Após aprovação no Congresso o PNE deve ser sancionado por Dilma "







" Entre as propostas do Conselho para melhorar o ensino público,
está a criação do Sistema Nacional de Educação "


Brasília


" O Conselho Nacional de Educação (CNE) endossou ontem o coro para que o Plano Nacional de Educação (PNE) defenda metas mais audaciosas para o próximo decênio, apresentando uma série de propostas ao texto encaminhado pelo governo Lula ao Congresso Nacional - entre elas, a elevação do investimento público em educação dos atuais 5% para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2020.

A bandeira dos 10% já havia sido levantada por entidades como União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Campanha Nacional Pelo Direito à Educação. O Plano Nacional de Educação prevê 7% do PIB para a área até 2020.

"Apesar dos avanços obtidos nos últimos anos, ainda apresentamos um quadro lamentável e gravíssimo de educação", afirmou o presidente do CNE, Antonio Carlos Caruso Ronca. Representantes do CNE e de entidades da área de ensino estarão reunidos hoje em Brasília para debater o plano.

O PNE reúne dez diretrizes e 20 metas para a educação brasileira - entre elas, a erradicação do analfabetismo. Atualmente discutido em uma comissão especial na Câmara dos Deputados, o texto seguirá para o Senado, antes de ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

"Precisamos de uma alavancagem, sinalizar para a sociedade que educação é prioridade, pois há uma necessidade imperiosa de que se aumente o investimento. Podemos fixar 7% até 2014 e ampliar progressivamente isso até 2020", disse Ronca..."


LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=984260

Nenhum comentário:

Postar um comentário