SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 15 de maio de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 16 DE MAIO DE 2011




4º Domingo da Páscoa




Festa da Igreja : 4º Domingo de Páscoa, ano A (semana IV do saltério)



Santo do dia : Santos Dionísia, André e Paulo, mártires, +249, S. Manços, bispo lendário de Évora, mártir (séc. I), S. Frei Gil de Santarém, presbítero, +1265, S. Silvano


Comentário ao Evangelho do dia feito por : Guilherme de Saint-Thierry

" Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas "



Evangelho segundo S. João 10,1-10.

" Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no redil das ovelhas, mas sobe por outro lado, é um ladrão e salteador.

Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

A esse o porteiro abre-a e as ovelhas escutam a sua voz. E ele chama as suas ovelhas uma a uma pelos seus nomes e fá-las sair.

Depois de tirar todas as que são suas, vai à frente delas, e as ovelhas seguem-no, porque reconhecem a sua voz.

Mas, a um estranho, jamais o seguiriam; pelo contrário, fugiriam dele, porque não reconhecem a voz dos estranhos."

Jesus propôs-lhes esta comparação, mas eles não compreenderam o que lhes dizia.

Então, Jesus retomou a palavra:  " Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas.

Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não lhes prestaram atenção.

Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim estará salvo; há-de entrar e sair e achará pastagem.

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. "


Da Bíblia Sagrada




FONTE: EVANGELHO QUOTIDIANO
http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário