SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 22 de maio de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 22 DE MAIO DE 2011







5º Domingo da Páscoa -



Festa da Igreja : 5º Domingo de Páscoa, ano A (semana I do saltério)


Santo do dia : Santa Rita de Cássia, viúva, religiosa, +1457, Santa Quitéria, virgem, mártir, séc. II, Beato João Baptista Machado, presbítero, mártir, +1617


Comentário ao Evangelho do dia feito por : Beato João Paulo II
" Quem Me vê, vê o Pai "



Evangelho segundo S. João 14,1-12.



" Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus; crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, como teria dito Eu que vos vou preparar um lugar?

E quando Eu tiver ido e vos tiver preparado lugar, virei novamente e hei-de levar-vos para junto de mim, a fim de que, onde Eu estou, vós estejais também.

E, para onde Eu vou, vós sabeis o caminho."

Disse-lhe Tomé:  " Senhor, não sabemos para onde vais, como podemos nós saber o caminho ? "

Jesus respondeu-lhe:  " Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim.

Se ficastes a conhecer-me, conhecereis também o meu Pai. E já o conheceis, pois estais a vê-lo."

Disse-lhe Filipe:  " Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta! "

Jesus disse-lhe:  " Há tanto tempo que estou convosco, e não me ficaste a conhecer, Filipe ?  Quem me vê, vê o Pai. Como é que me dizes, então, 'mostra-nos o Pai ? "

Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em mim ?  As coisas que Eu vos digo não as manifesto por mim mesmo: é o Pai, que, estando em mim, realiza as suas obras.

Crede-me: Eu estou no Pai e o Pai está em mim; crede, ao menos, por causa dessas mesmas obras.

Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim também fará as obras que Eu realizo; e fará obras maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai."


Da Bíblia Sagrada



FONTE:  EVANGELHO QUOTIDIANO
http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário