SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 15 de maio de 2011

OPOSIÇÃO FAZ BEM PARA A DEMOCRACIA

" Com Cals, partido tenta se consolidar como oposição "

---------------------------------------------------------------------------


" Ser oposição "firme" está entre as metas do partido, segundo a tônica dos discursos na convenção de ontem. Para 2012 o objetivo é ter o maior número possível de candidaturas"

FOTO: JORNAL O POVO
" Marcos Cals e Tasso Jereissati (ao fundo) tentam comandar, a partir de agora,
um novo momento tucano no Ceará "



" Em clima de oposição “consciente e firme”, o PSDB realizou ontem (14) convenção estadual na casa de shows Kangalha para confirmar o novo presidente do partido no Ceará, o ex-deputado estadual Marcos Cals.

Com um discurso linear, os tucanos chegaram ao evento. Entre os pressupostos mais explorados está a construção da identidade de oposição do partido. Segundo Cals, a população ainda não se acostumou a ver o PSDB como opositor. Entretanto, de acordo com ele, essa nova condição da legenda será realizada com muita firmeza.

“Não faremos oposição por oposição como o PT sempre fez”, disse o deputado Raimundo Gomes de Matos. Por várias vezes o novo presidente estadual do partido, Marcos Cals, indicou a consolidação de oposição. “O discurso é de oposição. É firme, mas sem ser inconsequente”, diz. Além disso, outra palavra de ordem na fala tucana é “renovação”.

A partir desta convenção os olhares do PSDB estarão voltados para as eleições de 2012. O objetivo é lançar candidaturas consolidadas no máximo de cidades cearenses. Os nomes cotados para concorrer para a prefeitura de Fortaleza, apontada como principal cenário, são o próprio Marcos Cals, o presidente do PSDB da capital, Pedro Fiúza, o ex-vice-governador do Ceará, Maia Junior, e o deputado estadual, Fernando Hugo.

Ausências

Até a chegada de Tasso Jereissati, alguns tucanos ainda não estavam presentes ao evento. Fato que, de acordo com o deputado Fernando Hugo, é entristecedor. “Os que estão presentes ficam em total alinhamento com o partido”. E completa: “Os que estão ausentes não tem como comprovar essa vida parlamentar que os qualifica em qualquer partido”.


Raimundo Gomes de Matos foi um dos que sinalizou as ausências como intenção para deixar o partido. Já Marcos Cals disse que no caso de prefeitos e vereadores a situação é mais branda. Entretanto, quando se tratar do legislativo será preciso análise.


E agora


ENTENDA A NOTÍCIA

Depois da convenção deste sábado (14) os tucanos devem trabalhar nas eleições de 2012. Ausência de alguns integrantes não abalou os dirigentes do partido que, a partir de agora, anunciam uma oposição firme e consciente ao governo Cid."


Isabel Costa

isabelcosta@opovo.com.br

Thiago Paiva
thiagopaiva@opovo.com.br


FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2011/05/14/noticiaradarjornal,2243825/com-cals-partido-tenta-se-consolidar-como-oposicao.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário