SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ASSEMBLEIA GERAL DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



DIA 17 DE JUNHO - 8H - GINÁSIO PAULO SARASATE


" Chegou a hora de acelerarmos nosso passo, com unidade em defesa dos reais interesses da categoria e da educação. Temos que fortalecer nossas reivindicações reconhecendo o que conquistamos com as mobilizações e negociações até agora e ampliando nossa organização no interior e na capital para pressionar os governos para que cumpram na íntegra o espírito da LEI 11.738\PISO NACIONAL que aponta uma referência mínima salarial para os professores de nível médio e define para os estados e municípios a readequação dos planos de carreira.

O Sindicato APEOC entende que a aplicação do PISO NACIONAL não pode estar descolada da reformulação do Plano de Carreira, pois, o que estamos vendo em vários estados e cidades é a aplicação do piso mínimo sem repercussão na carreira do magistério e com a retirada de direitos ou sua incorporação ao salário base.

Portanto, a conquista e efetivação de reivindicações sobre o binômio negociação e mobilização são importantes para destacar nossa capacidade de interlocução com a captação de respostas importantes para o conjunto da categoria independente seu tipo de contratação.

Quando brigamos por reajuste salarial, computador para educador, progressão sem avaliação de desempenho e 100% dos aptos, atendimento de saúde com qualidade no ISSEC, fim de desconto previdenciário indevido do afastado e aposentado, reajuste diferenciado, piso, carreira, benefício alimentação e muito mais é para todos e todas trabalhadores em educação.

Não tememos nenhum embate ou ameaça seja da onde vier.

Vamos para nossa ASSEMBLÉIA GERAL certos de que a luta sempre vale a pena, quando nossa alma não é pequena! "

SINDICATO APEOC
CUT/CNTE


FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário