SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 5 de junho de 2011

SINDICATO APEOC - CAMPANHA SALARIAL E EDUCACIONAL 2011


" Apeoc se reúne amanhã com Cid Gomes "



 " O Sincato Apeoc se reúne amanhã com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para apresentar uma série de reivindicações. SegundoAnísio Melo, presidente do sindicato, a categoria vai cobrar do governador a aplicação do piso nacional dos professores com a manutenção dos índices de diferença de remuneração entre os diversos níveis de titulação acadêmica. A entidade vai cobrar ainda a aplicação de gratificações por dedicação exclusiva de professores, o aumento na regência de classe de 10% para 30% do vencimento-base e mais agilidade nos processos de progressão nas carreiras dos docentes.


Também está em pauta na categoria a aplicação de melhorias no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Na próxima quarta-feira, no Ginásio Paulo Sarasatel, os professores do estado se reunem para debater o encaminhamento das propostas. Segundo Anísio Melo, nenhum instrumento de luta e mobilização sindical está descartado na defesa dos interesses do professores."

 (Pedro Alves).


FONTE:  Online/OPOVO/Politica

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/06/04/noticiapoliticajornal,2252890/apeoc-se-reune-amanha-com-cid-gomes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário