SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 27 de julho de 2011

APEOC TERÁ AUDIÊNCIA AMANHÃ COM O GOVERNADOR


" Sindicato APEOC arranca audiência com governador Cid Gomes "



" Acontece amanhã, quinta-feira, dia 28/07, a tão aguardada Audiência do governador Cid Gomes com o Sindicato APEOC. Sindicato e os professores da rede estadual de ensino cobram do governo a aplicação da Lei do Piso, na sua íntegra, repercutindo em toda a carreira do magistério, repercutindo em todos os níveis salariais. Em audiências anteriores com o Sindicato APEOC, Cid Gomes garantiu que apresentaria em breve proposta de readequação do Plano de Carreira dos Professores à Lei do Piso.

Hoje, quarta-feira, dia 27/07, o governador esteve reunido com os secretários da Fazenda e do Planejamento e com a secretária da Educação, finalizando a proposta governamental que será apresentada na audiência de quinta-feira, dia 28/07, com o Sindicato APEOC.

Sindicato e categoria esperam que a proposta do governo venha atender às necessidades da educação e do ensino de nosso Estado, a partir de uma reflexão real em que se encontra o Ceará com o 5º pior salário de professor do país, alto índice de evasão escolar, além de uma insatisfação generalizada por parte dos profissionais da educação. Para o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato – APEOC, a situação está nas mãos do governador Cid Gomes.

Em pesquisa do Instituto APEOC, divulgada no último dia 12/07 em entrevista coletiva à imprensa, e entregue ao Governo do Estado, presidente da Assembleia Legislativa e secretária de Educação, o Ceará é o Estado com a 5ª pior remuneração de professor em todo o Brasil e a 4ª pior do Nordeste. O Ceará, em 2009, ocupou a 6ª pior classificação em remuneração de professor no país; e, agora em 2011, cai para o 5º lugar.

Portanto, amanhã, quinta-feira (28/07), acontece a tão esperada Audiência do governador Cid Gomes com o Sindicato APEOC. E, na próxima segunda-feira (dia 1° de agosto), às 15 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, os professores da rede estadual de ensino (capital e interior) tomam as devidas deliberações em grande Assembleia Geral."


A UNIÃO FORTIFICA A LUTA!



FONTE: SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/3457-sindicato-apeoc-arranca-audiencia-com-governador-cid-gomes-quinta-feira-2807.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário