SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 1 de julho de 2011

JORNAL O POVO REGATARÁ A HISTÓRIA DO CEARÁ " NOS TEMPOS DOS CORONÉIS "


" O POVO encarta revista Vida Pública "



" Próxima segunda-feira, os leitores vão relembrar os tempos dos coronéis "

" Resgatar a história dos coronéis que fizeram a diferença no Ceará. Essa é a proposta da revista "Vida Pública", que será encartada na próxima segunda-feira, 4, no O POVO. Virgílio Távora (in memoriam), César Cals (in memoriam), Adauto Bezerra e Humberto Bezerra são os homenageados.

Em comemoração aos 28 anos de Maracanaú, como forma de homenagear esses homens públicos, foram reunidos os principais fatos históricos de cada um dos coronéis, que colaboraram para o desenvolvimento do município. Com base em pesquisa feita no Banco de Dados do O POVO e no relato de historiadores, jornalistas e políticos da época, as matérias mostram a marca das quatro personalidades.

A publicação de 48 páginas é editada pela jornalista Yanna Guimarães e os textos são dos repórteres Thiago Mendes e Marcela Belchior.

Medalha - Às 16h30min, de segunda-feira, Roberto Pessoa - prefeito de Maracanaú - entregará a medalha "Tenentes Raimundo e Mário Lima" aos homenageados e seus representantes. A solenidade será no Palácio do Jenipapeiro - Rua 1, Nº652, no bairro Novo Maracanaú. A medalha foi criada por meio da Lei 1.665, de 7 de abril de 2011, e homenageará personalidades anualmente.

Documentário - No mesmo dia da circulação da revista e da entrega da medalha, a TV O POVO exibirá, às 13 horas (logo após o programa "Trem Bala"), o documentário "Vida Pública". "


Joelma Leal
 joelmaleal@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário