SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CONGRESSO BRASILEIRO DE ESCRITORES



" Estão abertas as inscrições "


" Congresso Brasileiro de Escritores será realizado em Ribeirão Preto,
de 12 a 15 de novembro de 2011."


" A UBE retoma a tradição e promove o Congresso Brasileiro de Escritores, cuja edição mais recente ocorreu em 1985, em São Paulo.

Neste ano de 2011 o Congresso Brasileiro de Escritores será realizado na cidade de Ribeirão Preto, com uma programação variada e moderna. Serão quatro dias de palestras, oficinas literárias, mesas redondas e debate.

Escritores, professores, estudantes e amigos do livro, interessados em participar, poderão fazer sua inscrição pelo site www.ube.org.br/congresso

ou pelo e-mail congresso@ube.org.br

No ato da inscrição, o interessado deve indicar a oficina e a palestra a que prefere assistir – a informação é necessária para dimensionamento das salas, uma vez que os eventos serão simultâneos. Para as mesas
redondas e para o debate programados para o dia 12 de novembro o acesso será livre.

Haverá uma sala de apoio durante os dias 13 e 14, das 13h às 18h. Nesses dias e horários, o agente literário Ralph Peter dará plantão gratuito de atendimento a autores interessados em obter orientações sobre publicação de livros.

A manhã do dia 13 será dedicada a oficinas literárias. Ao fazer a inscrição, indique a oficina literária de que prefere participar.

Está aberta também a possibilidade de lançamentos de livros de autores associados à UBE, na noite de 13 de novembro, no saguão principal do evento. Credenciamentos para lançamento devem ser feitos também no ato da inscrição.

O evento cultural programado para a noite de 13 de novembro inclui declamação de poemas e crônicas curtas selecionadas. O interessado deve declarar intenção de participar, no ato da inscrição, preenchendo as informações solicitadas no formulário. As peças deverão ser enviadas para o endereço congresso@ube.org.br. As peças inscritas serão analisadas e aprovadas previamente por uma comissão de diretores da UBE.

A manhã do dia 14 será destinada a comunicações, nos gêneros ensaio ou texto literário. O interessado deverá, no ato da inscrição, preencher o formulário com as informações solicitadas. As comunicações deverão ser também enviadas para o endereço eletrônico congresso@ube.org.br

A tarde do dia 14 de novembro será dedicada a palestras, que ocorrerão das 14h às 17h, simultaneamente, em salas de aulas com capacidade para 70 pessoas cada uma. (Palestras que tiverem mais inscrições poderão ser deslocadas para ambientes maiores.)


Condições

Associados da UBE nacional estão isentos de taxa de inscrição. Outros interessados estarão sujeitos a uma taxa de organização de R$ 100,00 (cem reais). Associados de UBEs seccionais terão desconto de 50% sobre a taxa de inscrição.

Resumo da programação

Em breve, o site específico do Congresso estará completo (www.ube.org.br/congresso), com todas as informações relativas a programação, reservas de hotel e condições de participação.Mesas redondas, debates e conferências estão definidas, mas dependem de algumas confirmações, por esta razão os participantes e debatedores serão divulgados oportunamente."



Dia 12 de novembro, sábado


9 horas - Credenciamento

11 horas - Abertura

14 horas - Mesas redondas

A questão do direito autoral

Autor e editora – conflito ou parceria?

Em defesa das biografias

Governo e autor – fomento ou privilégio?

20 horas - Debate: "O escritor e o estado: as políticas públicas do livro"


13 de novembro, domingo

9 às 12 horas - Oficinas literárias (ver programação em www.ube.org.br/congresso)

À noite, evento cultural (Sarau Poema & Crônica, com orquestra)
e lançamento de livros de escritores que tenham feito inscrição para isso. "



FONTE: SITE DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES- UBE
http://www.ube.org.br/noticias-detalhe.asp?ID=347

Nenhum comentário:

Postar um comentário