SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PARA DILMA ROUSSEFF " EDUCAÇÃO É A PRIORIDADE DA PRIORIDADE "


VEJA ESSA ENTREVISTA DE DILMA ROUSSEFF PARA A AGÊNCIA DO BRASIL

" Dilma: educação é a prioridade das prioridades "




Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil


Brasília –

" A educação é a prioridade das prioridades no eventual governo da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Em entrevista à Agência Brasil, ela disse que “nem agora, e nem no futuro, é possível imaginar um Brasil realmente desenvolvido se a prioridade das prioridades não for a educação”. Dilma também falou sobre saúde, destacando que a principal tarefa será a de construir a estrutura definitiva do Sistema Único de Saúde (SUS), observando os princípios de “universalização, equidade e melhoria na qualidade”. A candidata ressaltou ainda suas propostas para as áreas de segurança, meio ambiente e transportes.


Agência Brasil – Por que a senhora quer ser presidente da República?

Dilma Rousseff - Para o Brasil seguir mudando. Meu sonho de Brasil é o mesmo sonho que embalou o atual governo: um país para 190 milhões de brasileiros, e não para poucos. Tiramos 24 milhões de brasileiros da miséria e elevamos 31 milhões de pessoas para a classe média. Queremos um país de classe média, com a pobreza erradicada, crescimento elevado e oportunidades para todos. Um país que ingresse em definitivo no clube das nações desenvolvidas.


ABr – Quais as demandas da sociedade a que a senhora dará tratamento prioritário em seu governo?

Dilma - A educação, a saúde e a segurança pública serão prioridades. Mas nem agora, nem no futuro, é possível imaginar um Brasil realmente desenvolvido se a prioridade das prioridades não for a educação. Vamos começar com a atenção à criação e aos investimentos em creches. Vamos chegar em 2014 com as crianças atendidas por creches de qualidade. Vamos expandir o ProUni e valorizar os professores. Vamos criar escolas técnicas e torná-las cada vez mais modernas e eficientes. Além da educação de qualidade, nos próximos dez anos o Brasil precisa universalizar serviços básicos, como o saneamento, reduzir ainda mais o déficit habitacional e eliminar a pobreza extrema.

ABr – Que medidas a senhora pretende adotar para erradicar o analfabetismo e melhorar a qualidade do ensino médio e universitário?

Dilma - Vamos dar atenção a uma visão integrada da educação – da creche à pós-graduação. Não imagino que seja possível educação de qualidade sem professor bem pago e com uma formação continuada garantida. Vamos construir escolas técnicas federais em municípios com mais de 50 mil habitantes e em cidades polos. Faremos ainda uma ampla estrutura de banda larga de fácil acesso e baixo custo. Também vamos investir na qualificação do ensino universitário, com ênfase na pós-graduação para formar pesquisadores e tornar muitas de nossas universidades, centros de excelência. Implantarei o ProMédio, para ampliar a oferta de ensino médio integrado ao profissionalizante, essencial para que nossos jovens obtenham, ao final do ensino médio, emprego de qualidade. Vou manter o Enem e ampliar o ProUni.


ABr – O que o seu governo poderá fazer para que o pagamento do PISO se torne uma realidade no Brasil?

Dilma - Nossa meta é garantir remuneração digna, progressão salarial, melhores condições de trabalho dos educadores e formação dos profissionais da educação. Uma vez definido o piso nacional para o magistério, a lei tem de ser cumprida. Contamos com a Justiça e com o diálogo com governadores e prefeitos. É fundamental uma redefinição das prioridades do gasto público de cada Estado e cada município para que isso se torne realidade.


FONTE: PORTAL DA AGÊNCIA DE NOTÍCIA
http://agenciabrasil.ebc.com.br/eleicoes2010/entrevista/2010-08-20/dilma-educa%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-prioridade-das-prioridades

----------------------------------------------------------------------

No 1º pronunciamento, Dilma diz que educação é prioridade e apresenta nova marca




--------------------------------------------------------------------------------



Marcio Breda, com reportagem de Daniella Jinkings,

Agência Brasil

" Em seu primeiro pronunciamento, a presidenta Dilma Rousseff garantiu hoje (10) que esta é a “grande hora da educação brasileira” e apresentou metas do governo para o desenvolvimento da área no país.

A educação, segundo ela, é a área decisiva para a erradicação da pobreza, principal compromisso de governo. "Reafirmo que a luta mais obstinada do meu governo será o combate à miséria. Isso significa, em especial, melhorar a qualidade do ensino. Ninguém sai da pobreza se não tiver acesso a uma educação gratuita, digna e de qualidade.”

Dilma se comprometeu a investir na formação e remuneração de professores, em ampliar o número de creches e pré-escolas em todo o país e em criar condições de estudo para superar a evasão escolar e a repetência. Segundo a presidente, será lançado ainda neste trimestre o Programa Nacional de Acesso a Escola Técnica (Pronatec).

O governo também vai acelerar a implantação do Plano Nacional de Banda Larga. De acordo com a presidenta, com o plano, todas as escolas públicas terão acesso à internet. Além disso, a população de baixa renda também terá acesso à rede mundial com preços acessíveis.

**Prouni **- Dilma anunciou que o governo federal está tomando medidas para corrigir e evitar falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “Vamos aperfeiçoar a qualidade desses instrumentos que são muito importantes na avaliação do aluno e da escola.”

Marca - Após o pronunciamento da presidenta, foi apresentada a nova marca do governo. Com o slogan “País Rico é País Sem Pobreza”, a marca confirma o compromisso firmado pela presidenta Dilma no início do governo de erradicar a miséria no país."



 
 
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS
http://www.campograndenews.com.br/politica/no-1-pronunciamento-dilma-diz-que-educacao-e-prioridade-e-apresenta-nova-marca

---------------------------------------------------------------


falAÇÃO

Se a EDUCAÇÃO é a prioridade das
prioridades, por que O GOVERNO FEDERAL
não obriga os GOVERNADORES E PREFEITOS A PAGAREM O PISO
SALARIAL DOS PROFESSORES ???
UMA LEI APROVADA POR UNANIMIDADE
PELO CONGRESSO NACIONAL E
LEGITIMADA PELO SUPREMO ???

FALTA DECISÃO POLÍTICA ????

OU ERA SÓ DISCURSO ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário