SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

falAÇÃO É ATACADO POR " VÍRUS " ... POR ISSO ESTIVEMOS FORA DO AR DIA 20: DIA DO POETA





                                       POETA



                    Procuro no que vejo uma explicação,

                    em tudo que me rodeia, no meu viver.

                    Retiro toda a musa de meu coração,

                    transformo-a em mensagens, em saber.





Sinto o perfume, a beleza da flor,

vejo o fundo, enxergo a beleza do sofrimento.

Consumo os dias, a vida, o amor.

Recordo o passado em dias de esquecimento.





                    Profetizo no choro de uma criança,

                    um sorriso, um futuro, uma esperança.

                    Desabafo aquilo que me aperta.





Meu coração, louca máquina incansável,

procura o amor, este sentimento inflamável,

porque do amor é que vive o POETA.




AURIBERTO CAVALCANTE
IN: " RASTROS DE LIBERDADE "
Pág. 35 - 1982





PARABÉNS PARA
TODOS OS POETAS !!!

Um comentário:

  1. COMENTÁRIO DA NOSSA LEITORA SOBRE O DIA DO POETA:

    JANAINA, DISSE: ary.f.cruz.& janaina madalena deixou um novo comentário sobre a sua postagem "HOJE É O DIA DO POETA":

    o poeta não canta encanta
    não sorri dar gargalhadas
    não fala escreve com alma.

    poeta tem a alma perfuma
    ele nasce de um simples rascunho
    noum papel em branco.

    janaina ,m

    feliz dia do poeta a todos os poetas !!!

    ResponderExcluir