SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

GRATIDÃO OU OBRIGAÇÃO ?

http://saidoinferno.zip.net/Image11.gif
AQUI QUEM MANDA SOU EU !

-----------------------------------------------------------------------------------

Gratidão?! Que história é essa?!

 

Durante toda a semana, percebi que nas redes sociais e nos blogs da cidade abundavam comentários em defesa do Governador com relação às vaias que o mesmo levou no histórico domingo, dia 23 de outubro, em plena Margem Esquerda.

Nesses inúmeros comentários, percebi que foi muito repetido o argumento da gratidão. Gratidão ao Governador pelo que ele fez no Reino de Sobral das Maravilhas quando o mesmo foi Prefeito desta cidade e também gratidão pelo que o mesmo tem feito enquanto Governador do Estado do Ceará. Alguns até falavam em gratidão pelo que o Prefeito Veveu “prometeu” Arruda tem feito, o que já é demais da conta!!!!

Segundo a Winkipédia, gratidão é o seguinte:
A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguem que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.

A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou reciprocar para um favor que fizeram por você. Num contexto religioso, gratidão também pode referir-se a um sentimento de dívida em direção de uma divindade, e.g. a expressão de gratidão a Deus é um tema central do cristianismo”.
Pergunto a vós, caros pensatoriantes que por aqui passam:
Você é grato a alguém para o qual você outorgou uma procuração para cuidar do seu patrimônio?

Você é grato a um médico (ou qualquer outro profissional) que você PAGOU para que lhe prestasse um bom atendimento ou serviço?!

Você é grato a empresa concessionária de energia elétrica pela luz da sua casa?
Vou parar por aqui porque os exemplos se multiplicam bastante.

O que quero dizer é que não temos que ter gratidão para com aqueles que pagamos para desempenhar alguma ação para conosco!

Não devemos ser gratos a um político que foi eleito com o SEU VOTO e que está gastando O SEU DINHEIRO com as obras que DEVEM (OU DEVERÃO) beneficiar a VOCÊ e a toda uma COLETIVIDADE!

Não, não temos que ser gratos a esses senhores. Estes senhores (e senhoras) não estão fazendo mais do que o seu DEVER para com aqueles que neles votaram. Em outras palavras, o argumento da gratidão é por demais fraco!

Gratidão temos para com aqueles que nos fazem o bem sem esperar nada em troca e que não foram remunerados para fazê-lo!!!

Gratidão temos, por exemplo, para uma pessoa que nos oferece uma carona quando estamos no meio de uma estrada com o carro no prego!

Gratidão temos para com aqueles que doam seu tempo e até mesmo seu patromônio para o bem de outrem ou de uma coletividade!

Não consigo ver o Governador, em suas ações como tal, doando dinheiro do seu bolso (lembrando que o seu salário é pago por nós, contribuintes) para a realização das obras e benfeitorias no Estado do Ceará.

O dinheiro que é gasto (e muitas vezes mal gasto) não é do senhor Governador do Estado do Ceará, sua alteza real, O Rei Sol!!! Mas sim, de todos nós cidadãos cearense que pagamos impostos direta ou indiretamente!!!

Portanto, senhores (e senhoras) devotos da Santíssima Trindade e do Prefeito Prometeu, não usem mais esse argumento da gratidão, quando quiserem justificar o que o Rei Sol tem feito! Nós não temos que ter gratidão para com ele e seja qual for o político!

Os políticos que aí estão, estão sendo pagos por nós e para nos servir e não o contrário!

Enquanto a grande massa não acordar para essa realidade, de que o Governador, o Prefeito, os Vereadores, os Deputados, não passam de EMPREGADOS TEMPORÁRIOS DO POVO, a situação neste país não muda!

Acordemos, povo do Estado do Ceará!!!
O Governador é quem tem prazo de validade. Depois de 2014, ele volta a ser o Cid Gomes, simplesmente… Ele não é o GOVERNADOR!!! Ele ESTÁ Governador!!! Assim como todos os políticos que foram eleitos e que estão exercendo (bem ou mal) seus mandatos. Nas próximas eleições todos eles podem ficar desempregados! São todos temporários! "



http://opensatoriodalucta.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário