SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 22 de outubro de 2011

PSD OU PSD do B ??????????????

CHARGE: CLAYTON  -  JORNAL O POVO



*******************************************



" PSDB quer de volta mandatos de quem deixou o partido "




Fonte: O POVO Online/OPOVO/Política


" Direção nacional decidiu, oficialmente, ir à justiça contra os deputados estaduais cearenses que trocaram o PSDB pelo PSD "



" Os deputados estaduais que trocaram o PSDB pelo PSD terão seus mandatos questionados na Justiça. Ontem, o presidente da sigla tucana no Ceará, Marcos Cals (PSDB), informou que a executiva nacional do partido ficará à frente da ação através da qual o partido tentará reaver os mandatos dos parlamentares que migraram para o partido recém criado. A informação foi confirmada ao O POVO pelo secretário geral do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG).

Segundo Marcos Cals, na última quinta-feira, o comando nacional do PSDB enviou-lhe orientação para que assinasse uma procuração ao advogado do partido, José Eduardo Alckmin, para que este represente o PSDB do Ceará no questionamento que o partido vai levar ao Poder Judiciário. Segundo Cals, o PSDB vai argumentar defender na Justiça a suposta inconstitucionalidade da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que protege contra ações de infidelidade partidária aqueles políticos que migraram para uma sigla recém criada.

Resposta oficial

Há cerca de quinze dias, Cals esteve reunido com a executiva nacional do partido – da qual Rodrigo de Castro é integrante -, expondo o novo cenário político em que se encontra o PSDB no Ceará depois da saída de diversos parlamentares eleitos pelo PSDB para o PSD. No total, foram quatro perdas: Moésio Loiola, Osmar Baquit, Rogério Aguiar e José Teodoro, todos hoje no PSD. Após apresentar o novo cenário, Cals perguntou à direção nacional do partido quais as providências que deveriam ser tomadas e, segundo relato do presidente tucano no estado, a executiva nacional ficou dividida e prometeu encaminhar um posicionamento posteriormente.

A resposta veio na última quinta, por meio de ligação do presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE).

O POVO tentou contato com os deputados Moésio Loiola, Osmar Baquit, Rogério Aguiar e José Teodoro, na tarde de ontem, mas não obteve resposta de nenhum dos parlamentares. O assessor de Moésio Loiola informou que o deputado estava em região sem sinal de celular e que retornaria a ligação quando entrasse em contato com o deputado, mas não deu retorno até o fechamento desta edição. O telefone celular de Rogério Aguiar estava na caixa de mensagens e, em seu gabinete, uma assessora prometeu dar uma retorno à reportagem, mas também não o fez até o fechamento desta edição. Osmar Baquit estava com o celular na caixa de mensagens na tarde de ontem. No gabinete de José Teodoro, ninguém atendeu às ligações "



Pedro Alves
pedroalves@opovo.com.br



FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/10/22/noticiapoliticajornal,2320519/psdb-quer-de-volta-mandatos-de-quem-deixou-o-partido.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário