SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 13 de novembro de 2011

1º DIA DO FÓRUM CARISMÁTICO SHALOM





" As vestes litúrgicas que foram utilizadas pelo papa João Paulo II em 1980,
 na celebração de abertura do X Congresso Eucarístico, em Fortaleza "


" Um dia de reflexão sobre o pontificado do Beato João Paulo II "




" O Fórum Carismático Shalom teve seu início na manhã deste sábado (12) no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate com momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e pregação sobre o pontificado do Beato que introduziu a Igreja Católica no novo milênio. O evento prossegue até a próxima terça-feira (15) com palestras, painéis e shows.


Pe. João Paulo Dantas em sua colocação inicial apresentou o amor incondicional que o papa polaco tinha por Cristo. “O beato João Paulo II descobriu em sua vida que a única resposta ao amor de Deus é tudo dar. Amar é tudo dar, é dar a si mesmo. A única resposta ao amor de Deus é ser todo de Deus, é ser totus tuus", disse o sacerdote.


Caravanas

Quem chegou ao local do Fórum Carismático admitiu a ansiedade pelas pregações, formações e momentos de oração, como Doralice da Silva, organizadora da Caravana de Alagoas. “Tudo aquilo que diz respeito a João Paulo II é motivação e sabemos que a cada encontro como este temos um aprofundamento da vocação”, justificou a coordenadora do grupo.

Além das experiências proporcionadas pelos diferentes momentos anunciados para o Fórum, a Caravana de Maceió, com 46 participantes, chegou ao Ginásio Paulo Sarasate com dezenas de pessoas ansiosas para ouvirem os ensinamentos dos fundadores da Comunidade Shalom. “Isso é a prova de que existem pessoas se abrindo para uma intimidade maior com Deus e que querem se voltar para a vontade de Deus”, justificou Sirlene Paixão, vocacionada na missão de Maceió.


Relíquias



As vestes litúrgicas que foram utilizadas pelo papa João Paulo II em 1980, na celebração de abertura do X Congresso Eucarístico, em Fortaleza, no estádio Plácido Castelo (Castelão) foram expostas ao público na edição 2011 do Fórum Carismático. A Comunidade Católica Shalom mantém a guarda dos paramentos litúrgicos.


Amanhã


Frei Patrício Sciadini pertencente à Ordem dos Carmelitas Descalços será o conferencista na manhã de domingo (13) no Fórum Carismático. O frade que atualmente mora no Cairo (Egito) discorrerá sobre João Paulo II e a vida de oração além de apresentar um esboço sobre a atual situação dos cristãos no Egito.

Destaque para o show do Missionário Shalom com participação especial de Suely Façanha que acontecerá ao final do dia logo depois da celebração eucarística.



SERVIÇO:

Fórum Carismático Shalom

Data: 12 a 15 de novembro de 2011

Horário: 8h às 18h

Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate

Mais informações: 8172.3283

 
 
 
FONTE: COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
 http://www.comshalom.org/forum2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário