SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

" ACERT ABRE A 13ª CONVENÇÃO ANUAL "

FOTO: TUNO VIEIRA  -  JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
" O radialista Tom Barros foi um dos agraciados pela
Associação Cearense de Emissoras de Rádio e TV.
Ontem à noite, a comenda foi entregue a Tom por Paulo Oliveira "



" Solenidade "


" Acert abre 13ª Convenção Anual "


" Os radialistas Tom Barros e Marcelo Chaves foram os homenageados durante a solenidade de abertura do evento "



" A solenidade de abertura da 13ª edição da Convenção Anual da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) foi realizada, na noite de ontem, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Comunicadores de todo o Estado participaram do evento, que segue até hoje com uma série de palestras e debates.

Os grandes homenageados desta edição foram os comunicadores Tom Barros, da Rádio Verdes Mares, de Fortaleza, e Marcelo Chaves, da Rádio Super Vale, de Crateús. "Desde criança tenho um grande fascínio pelo rádio. Identifico a minha vida com a própria vida do rádio. Agradeço a Acert pelo reconhecimento", afirma Tom, há 46 anos exercendo a profissão.

Já Marcelo Chaves trabalha como radialista há 27 anos. "Dedico a homenagem a todos os meus ouvintes, a meus companheiros de trabalho e aos donos da emissora", destaca.

De acordo com o presidente da Acert e diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, a entidade congrega mais de 150 emissoras. A convenção anual, destaca, além de ser uma forma de a organização prestar contas a seus afiliados, é um momento de confraternização entre os profissionais. "Comemoramos, ainda, o cumprimento de todas as nossas metas, já que promovemos cursos e oficinas durante todo o ano em várias regiões do Ceará".

A presença do rádio na sociedade, para Norões, é tão grande que as pessoas veem as emissoras como aliadas e os profissionais como prestadores de serviço. "Diziam que o rádio iria acabar com a chegada da televisão, mas ele, cada vez mais, evolui em defesa constante dos ideais democráticos", considera.

Hoje, a programação começa a partir das 9 horas e segue até as 19h30. Dentre os conferencistas, está o jornalista Sidney Rezende, apresentador da TV Globo, que vai abordar temas como rádio e Internet e mídias sociais e o rádio, a partir das 16h30."
 
 
FONTE:  JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1077091

Nenhum comentário:

Postar um comentário