SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CHEGA AO FIM A GREVE DOS PROFESSORES, MAS A LUTA CONTINUA !!!



" Professores estaduais encerram greve, mas podem iniciar nova paralisação em oito dias "


Fonte: O POVO Online/Fortaleza

" Os professores da rede estadual de ensino do Ceará decidiram encerrar a greve que havia sido suspensa em setembro, mas a categoria aprovou indicativo de uma nova greve, que deverá ser confirmada em assembleia no dia 25 de novembro. Já na próxima segunda-feira, 15, o Governo será comunicado oficialmente sobre o início das próximas paralisações.

A nova greve é um indicativo de que a categoria recusou a proposta de reajuste salarial de 15% oferecida pelo Governo do Estado no último dia 4. Os professores argumentam que o aumento está aquém do que é reivindicado pelos professores, que estiveram em greve por 63 dias durante os meses de agosto e setembro.

No último dia 7 de outubro, a categoria havia decidido suspender as paralisações por 30 dias. Após assembleia desta tarde de sexta-feira, os professores anunciaram que deverão voltar a paralisar as atividades a partir do próximo dia 25.

O aumento de 15% proposto pelo Governo seria implantado em duas parcelas: a primeira, de 7,5%, retroativa a 1º de novembro, já seria recebida neste mês; e a segunda, de outros 7%, valeria a partir de 1º de janeiro. Segundo defende o Governo do Estado, o reajuste seria o maior do País concedido em 2011 a professores estaduais."



FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/11/11/noticiafortaleza,2333448/professores-estaduais-deverao-iniciar-nova-greve-da-categoria-no-fim-de-novembro.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário