SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 13 de novembro de 2011

" DESRESPEITO "

CHARGE: SINFRÔNIO


-----------------------------------



CHARGE: CLAYTON






falAÇÃO


SAÚDE, PÚBLICA NA UTI !!!!


OBS:

AS ILUSTRAÇÕES FORAM INCLUÍDAS PELO falAÇÃO.



---------------------------------------------------------------------------------


COLUNA BRIC-À-BRAC

" Desrespeito "


Fonte: O POVO Online/Colunas/Bric-à-Brac


" Funcionários públicos estaduais que dependem somente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec – para ter atendimento médico, fazer exames laboratoriais ou de imagem ou passar por intervenções cirúrgicas, estão em situação de calamidade. Para quem não sabe ou não lembra, o Issec deu lugar ao Ipec, desde 2007 ( primeira gestão Cid Gomes) e era a promessa de excelência de plano de saúde para o funcionário publico do Estado. Só conversa. O Instituto, com o qual todo servidor contribui mensalmente com quantia deduzida em folha de pagamento (não tem como não pagar), oferece um péssimo serviço a seus segurados.


Desrespeito (2)


Ninguém contou, foi a titular deste espaço que presenciou a aflição de quatro pessoas - uma delas vinda do Interior do Estado - tentando marcar consultas para médicos, um dos quais, cancerologista. As atendentes se esforçavam para confirmar o procedimento e depois de muitas tentativas ficavam sabendo que para o mês de novembro estavam canceladas as consultas “porque estourou o orçamento” e não havia mais como fazer ressarcimento aos profissionais. E estávamos apenas no dia 7 de novembro.



Desrespeito (3)


Nos municípios do Interior a situação se torna mais grave. É tão difícil receber atendimento médico pelo Issec quanto ganhar na Mega-Sena. E tanto lá como cá, quando arranjam as consultas, os servidores estaduais travam outra batalha para conseguir realizar os exames solicitados pelo médico. O atendimento – se é que assim pode ser chamado – pelo Issec é ineficiente e desrespeitoso e, pelo que se vê, vai ficar assim por muito tempo. A imprensa ainda não atentou para a questão e os deputados estaduais que poderiam denunciar, estão com o bico trancado com o cadeado da subserviência. "


Fonte: O POVO Online/Colunas/Bric-à-Brac


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/colunas/bric-a-brac/2011/11/12/noticiabricabrac,2332903/desrespeito-1.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário