SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ESTUDANTES SABEM DO VALOR DO PROFESSOR




" PROFESSOR É MEU AMIGO
MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO."




" SOU ALUNO. SOU CIDADÃO.
ESTOU NA LUTA
EM FAVOR DA EDUCAÇÃO."



" TEM DINHEIRO PARA O AQUÁRIO
E CASTELÃO,
MAS NÃO TEM PARA A EDUCAÇÃO ."




ESSAS PALAVRAS DE ORDEM ECOARAM E ECOAM NAS RUAS, NAS ESCOLAS,  NAS ASSEMBLEIAS, NAS MANIFESTAÇÕES, ONDE OS ESTUDANTES SEMPRE ESTIVERAM AO LADO DO PROFESSOR, TORNANDO PÚBLICO DE QUE LADO ESTAVAM E ESTÃO.




NÃO ADIANTE ESCOLAS BONITAS E ATÉ
BEM EQUIPADAS SE OS PROFESSORES E OS SERVIDORES NÃO SÃO VALORIZADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário