SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

JORNALISMO - DEBATES UNIVERSITÁRIOS O POVO: " REVOLUÇÃO DIGITAL E O NOVO ECOSSISTEMA DA MÍDIA "




" Rosental Calmon Alves é o convidado do Debates Universitários O POVO, desta quinta, 24 Revolução digital e o novo ecossistema da mídia é o tema do encontro que tem início às 19h, na UFC .
“O bom jornalismo é feito na rua, gastando sola de sapato, mas também é feito com ajuda das tecnologias digitais, que abriram novas dimensões para a reportagem”.
A afirmação é de Rosental Calmon Alves, convidado do próximo Debates Universitários O POVO, que será realizado amanhã, 24, no auditório Rachel de Queiroz, na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Na palestra, o professor vai falar sobre: A Revolução digital e o novo ecossistema da mídia.

Rosental é diretor do Knight Center para o Jornalismo das Américas. Atuou por 27 anos no jornalismo brasileiro antes de começar sua carreira acadêmica nos Estados Unidos, em 1996. Foi o responsável pela primeira versão de um jornal on-line no Brasil e é considerado um dos mais importantes pesquisadores do jornalismo na era da tecnologia digital.

A edição do O POVO de segunda-feira, 21, traz entrevista com Rosental nas Páginas Azuis, do O POVO http://www.opovo.com.br/app/opovo/paginasazuis/2011/11/21/noticiapaginasazuisjornal,2338785/o-novo-ecossistema-da-midia.shtml

Debates Universitários O POVO Na quinta-feira (24/11) encerra-se o Debates Universitários O POVO, de 2011, com palestra do professor Rosental Calmon Alves, da Universidade do Texas (EUA).
 Esta primeira edição do projeto - uma série de palestras/debates com personagens que atuam em diversas áreas profissionais, a fim de promover reflexões sobre a produção do conhecimento teórico e o exercício profissional - foi realizada em estabelecimentos públicos e privados de ensino superior do Ceará.
 Desde setembro, foram realizadas as palestras “Infografia, o Diálogo entre Texto e Imagem”, com o diretor de infografia da revista Época Alberto Cairo, na Faculdade 7 de Setembro (Fa7); “Novas Profissões – Exigências do Mercado Digital”, com cientista e professor, Vasco Furtado, e Jocilda Ribeiro, diretora-presidente do Pirambu Digital, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); e “Marketing na Era Digital”, com Flávio Luizetto, diretor de Operações da WebTraffic e Claudia Buhamra, doutora em Administração de Empresas com concentração em Marketing, na Estácio FIC.


SERVIÇO

4º Encontro do Debates Universitários O POVO com Rosental Calmon Alves

Quando: Dia 24 (quinta-feira), às 19h

Onde: Auditório Rachel de Queiroz – da Letras - UFC (Benfica)

Tema: Revolução Digital e o Novo Ecossistema da Mídia

Entrada gratuita "



FONTE:
Joelma Leal
Assessora de Imprensa
do Grupo de Comunicação O POVO (Fortaleza- CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário