SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 12 de novembro de 2011

JORNALISMO: DIÁRIO DO NORDESTE GANHA PRÊMIO CDL

FOTO: DIVULGAÇÃO
" Os repórteres recebem o prêmio das mãos
do presidente da CDL, Freitas Cordeiro, e do vereador Acrísio Sena "




" COMÉRCIO VAREJISTA "



" Diário ganha prêmio CDL pelo segundo ano "


" Fac Símile da reportagem que mostrou os atores da cadeia produtiva do comércio da Capital na edição de 18 de setembro "

" Com o tema ´Sustentabilidade no Comércio´, matérias garantiram a vitória na categoria impressa "



" O Diário do Nordeste ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio CDL de jornalismo para a categoria de veículos impressos. Os repórteres Ângela Cavalcante e Diego Borges, do Caderno de Negócios, foram os premiados. Os dois assinaram o especial ´Sustentabilidade no Comércio´, abordada na edição deste ano da premiação.

Promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza, a cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite de ontem, na sede da instituição, no Centro da Capital. Nas matérias publicadas no dia 18 de setembro, toda a cadeia do comércio de Fortaleza foi abordada, nas quais supermercados, shoppings, comércio de rua e também consumidores foram mote para as reportagens sobre o futuro sustentável do setor no Ceará.

Agraciados

Para a repórter Ângela Cavalcante, "foi um trabalho que a gente acreditou, especialmente pelo tema, e que o resultado foi uma recompensa".

Ela ainda ressaltou o envolvimento na apuração, principalmente, no que diz respeito à questão social presente no aproveitamento dos resíduos sólidos, os quais promovem não só renda, mas também a promoção de trabalhos com foco no amparo social.

"Eu acho que a gente conseguiu o objetivo que queríamos nas matérias, que era mostrar tanto para o leitor quanto para o comércio varejista a vantagem de reaproveitar os resíduos sólidos, o que é pouco praticado no Ceará", ressaltou o repórter Diego Borges. Ele também lembrou do benefício social que pode ser gerado pelas ações de sustentabilidade no setor local.

 
 
FONTE: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1069353
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário