SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 12 de novembro de 2011

JORNALISMO: O POVO GANHA PRÊMIO CDL EM FOTOJORNALISMO E RÁDIOJORNALISMO







" O POVO premiado com foto e radiojornalismo "


Fonte: O POVO Online/OPOVO/Radar


" Profissionais do Grupo de Comunicação O POVO se destacaram no Prêmio CDL com a melhor fotografia, de Igor de Melo, e pelo trabalho em radiojornalismo, com Maryllenne Freitas e Gustavo "



" Profissionais do Grupo de Comunicação O POVO ganharam ontem o Prêmio CDL de Comunicação que premia jornalistas de cinco diferentes categorias. São os melhores trabalhos em radiojornalismo, fotojornalismo, telejornalismo, cinegrafista e jornal impresso. Os trabalhos premiados foram o de Igor de Melo, pelo melhor trabalho fotográfico, e de Melrylene Freitas e Gustavo Vieira, ganhadores na categoria radiojornalismo. A temática desenvolvida pelos participantes foi “Consciência ambiental no varejo: da ação social ao diferencial competitivo”.


“Desta vez fizemos uma matéria bem trabalhada e focada no contexto do que estava no regulamento, do tema que ela sugeriu” explicou Maryllenne Freitas, editora chefe da rádio O POVO/CBN. A ganhadora afirmou ainda que o “empenho da equipe” foi o principal responsável pela vitória. A reportagem de Gustavo Vieira ganhou um troféu e mais R$ 6 mil reais.

Com o prêmio em mãos, o fotojornalista do O Povo, Igor de Melo, destacou que a importância que O POVO dá à imagem é um dos causadores do sucesso. “A equipe de profissionais do O POVO prima pela informação concedida através da imagem” explicou. Acrescentando ainda que o que o motivou a fazer uma bela foto foi “a possibilidade de poder humanizar uma coisa que muitas vezes é tido como frio, que é a economia”.

Outras premiações

Profissionais da TV Verdes Mares ganharam em duas categorias. Os cinegrafistas Carlos Marlon, Augusto Alves e Nilton Alves foram os vencedores em sua categoria. Alessandro Torres, Ana Quezado e Eulália Camurça foram os premiados na categoria telejornalismo.

Angela Cabral e Diego Borges, do jornal Diário do Nordeste, ganharam na categoria Jornal Impressso.

Como


ENTENDA A NOTÍCIA


Pelo sexto ano, o prêmio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) é entregue aos jornalistas à profissionais com diferentes temas. O prêmio objetiva fazer uma aproximação entre a imprensa e o comércio. "


Roberta Arrais
robertaarrais@opovo.com.br


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2011/11/12/noticiaradarjornal,2333877/o-povo-premiado-com-foto-e-radiojornalismo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário