SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PARA REFLETIR... BERTOLD BRECHT

BERTOLD BRECHT






" Há homens que lutam um dia, e são bons;



Há outros que lutam um ano, e são melhores;


Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;


Porém há os que lutam toda a vida


Estes são os imprescindíveis."






.........................






" Do rio que tudo arrasta se


diz que é violento


Mas ninguém diz violentas as


margens que o comprimem."






........................






" O Vosso tanque General, é um carro forte


Derruba uma floresta esmaga cem


Homens,


Mas tem um defeito


- Precisa de um motorista






O vosso bombardeiro, general


É poderoso:


Voa mais depressa que a tempestade


E transporta mais carga que um elefante


Mas tem um defeito


- Precisa de um piloto.






O homem, meu general, é muito útil:


Sabe voar, e sabe matar


Mas tem um defeito


- Sabe pensar."




BERTOLD BRECHT

Nenhum comentário:

Postar um comentário