SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO


" NEGOCIAÇÃO "




" Professores veem avanço na proposta do Governo "


" O Sindicato dos Professores (Apeoc) oficializou ontem, sobre o que foi decidido na última assembleia da categoria, que ocorreu sexta-feira passada (11). A entidade representativa dos professores da rede Estadual comunicou a decisão da categoria ao Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público Estadual e à Secretaria da Educação do Governo do Estado do Ceará (Seduc).

Hoje, o sindicato está publicando edital de convocação para a assembleia que acontecerá dia 25 de novembro, quando poderá ou não ser deflagrada nova greve. No ofício encaminhado aos órgãos, a categoria reconhece avanços na proposta do Governo, mas aguardam por nova rodada de negociação.

"Consideramos algumas das propostas do Governo como importantes, no entanto, boa parte delas está aquém das nossas reivindicações, principalmente, no que concerne à valorização da carreira do magistério", explicou o vice-presidente da Apeoc, Reginaldo Pinheiro.

O Governo do Estado emitiu uma nota de esclarecimento à respeito da possibilidade de uma nova greve dos professores, discutida na última assembleia, pelo sindicato dos professores. A categoria recusou o reajuste de 15% oferecido pelo governador Cid Gomes.

No texto, o Governo disse que reafirma "o seu compromisso com a melhoria das condições salariais do Professor Estadual, com a modernização da carreira do magistério e com a contínua expansão no Ceará de uma educação pública de qualidade para todos". Na nota, constam as explicações sobre reajustes e o que o Governo considera como ganho real para a categoria, assim como a implantação de melhorias para os próximos anos. A Seduc só se pronuncia sobre o caso, após analisar o comunicado do sindicato."



FONTE:  JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1070399

Nenhum comentário:

Postar um comentário