SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

" PROFESSORES RECUSAM PROPOSTA DO GOVERNO E ARTICULAM NOVA GREVE "


" Em assembleia, professores recusam proposta do governo e articulam nova greve "



" Professores da Rede Pública estadual seguem mobilização por melhores condições para categoria."

" Os professores da rede estadual de ensino do Ceará decidiram nesta sexta-feira (11), após assembleia, apresentar ao Governo do Estado a decisão de uma nova greve. A categoria recusou o reajuste de 15% oferecido e convocará outra assembleia para decidir se paralisam novamente as atividades.

De acordo com o professor Sidney Araújo, o valor oferecido pelo governador Cid Gomes é “uma esmola”. Os professores decidiram apresentar edital para uma nova assembleia ao Governo e à Justiça na próxima segunda-feira (14). O Governo tem oito dias para apresentar uma nova proposta aos professores, caso contrário, a greve será determinada ilegal automaticamente.

Proposta do Governo

Os servidores receberam uma proposta no último dia 4 de novembro, do Governo do Estado do Ceará para reajuste de salário. A categoria pode receber 15% de acréscimo que seria implantado em duas parcelas. A primeira, de 7,5%, retroativa a 1º de novembro, já seria recebida neste mês; e a segunda, de outros 7,5%, valeria a partir de 1º de janeiro de 2012.

Além dos 15%, o Governo propôs gratificação de 20% para professores com título de mestrado e 30% para doutores. Todos os aumentos são baseados na atual tabela, e os recursos serão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e a Valorização dos Porfissionais da Educação (Fundeb).

Reivindicações

Entre as principais reivindicações da categoria estão a implementação do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários e garantia de 30% da carga horária para o planejamento de atividades.

Os professores suspederam a greve há pouco mais de um mês, após 63 dias de paralisação."



FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS JANGADEIRO ONLINE
http://politika.jangadeiroonline.com.br/greve-2/professores-da-rede-estadual-retomam-a-greve/

Nenhum comentário:

Postar um comentário