SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MÍDIA ALTERNATIVA PODERÁ TER FINANCIAMENTO

 " Subcomissão sobre financiamento de mídia alternativa é instalada "


" Objetivo é sugerir financiamento de mídias como blogs e rádios comunitárias "

FOTO: Leonardo Prado
Dep. Luciana Santos (PCdoB/PE)
" Luciana Santos sugerirá recursos de fundos públicos."

" A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática instalou hoje subcomissão especial para analisar formas de financiamento de mídia alternativa. A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), que sugeriu a criação do grupo e será relatora da subcomissão, afirma que a ideia é analisar propostas para o financiamento de diversas formas de comunicação, desde blogs até rádios comunitárias. Segundo ela, o próprio conceito de mídia alternativa será objeto de discussão na subcomissão.
Para a deputada, é preciso estimular a sociedade civil organizada a construir espaços de produção de informação, com a divulgação de conteúdos mais próximos de suas realidades. O ponto de partida da relatora serão as diretrizes para o financiamento da mídia alternativa tomadas pela I Conferência Nacional de Comunicação, realizada em dezembro de 2009. A parlamentar explica ainda que já existem projetos de lei em tramitação na Casa tratando do assunto, que serão elencados e estudados.

Políticas públicas


Luciana Santos quer apontar um caminho para a formulação de uma política pública para financiamento desses órgãos de mídia. Para ela, esse caminho deve incluir não só o uso de verbas de publicidade governamental, como também o uso de recursos de fundos públicos, como o Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) e o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), constituídos por meio de contribuições de empresas privadas de comunicação. A deputada acredita também ser necessário fortalecer linhas de financiamento de produção de conteúdo e especialmente de difusão de conteúdo, hoje já existentes no âmbito do Ministério da Cultura.

A previsão da relatora é apresentar relatório até o final do primeiro semestre de 2012. A subcomissão será presidida pelo deputado Júlio Campos (DEM-MT)."


Reportagem – Lara Haje 

Edição- Mariana Monteiro



FONTE: AGÊNCIA CÂMARA
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/COMUNICACAO/207294-SUBCOMISSAO-SOBRE-FINANCIAMENTO-DE-MIDIA-ALTERNATIVA-E-INSTALADA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário