SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 29 de janeiro de 2012

POESIA CEARENSE: EDMILSON TORRES

http://www.onordeste.com/administrador/personalidades/imagemPersonalidade/8e73b27568cb3be29e2da74d42eab6dd159.jpg


Rachel de Queiroz – 100 anos


Da caneta eu tiro o verso
Da árvore eu tiro o papel
Da literatura brasileira
Eu tiro apenas Rachel.

Rachel  de Queiroz
Rachel do Pici
Rachel de Quixadá
Rachel nossa daqui.

Rachel de Daniel
Ex-professor do Liceu
O seu  livro O Quinze
A todos nós comoveu.

Rachel de José Auto
Em seu primeiro casamento
Depois ao médico Oyama
Expôs o seu sentimento.

Ao Memorial de Maria Moura
E à Dôra,  Doralina
Dedicou todo um sonho
Um sonho de menina.


Rachel com Clotildinha
Que pouco sobreviveu
Não teve longevidade
Com  dezoito meses morreu.

Se Rachel  fosse viva
100 anos completaria
Seria um grande motivo
De termos mais alegria.

Como Deus não quis
Dar-nos essa oportunidade
Fizemos estes versinhos
Com muito amor e saudade.


Dia 17/10/2010- Prof.  Edmilson  Torres

EDMILSON TORRES
POETA CHOCALHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário