SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

" RÉVEILLON DA PAZ REUNIU 8 MIL PESSOAS PARA CELEBRAR A VIRADA "

http://blog.comshalom.org/fortaleza/files/2011/12/DSC06843.jpg  

" Réveillon da Paz reuniu 8 mil pessoas para celebrar a Virada "

02-01-2012


Fotos: Fernando Maia da Cunha
Fotos: Fernando Maia da Cunha
"Alegria, esperança, fé e muita emoção. Estes ingredientes não faltaram a quem participou da 13ª edição do Réveillon da Paz promovido pela Comunidade Católica Shalom na antiga Casa de Show Arena. Um público estimado em  8 mil pessoas participaram das atividades do evento segundo a organização do Réveillon.
Pe. Antonio Furtado presidiu a Missa pela Paz. Na Homilia (comentário das leituras bíblicas) o sacerdote falou sobre a Paz como grande aspiração da alma. “O grande desejo de todos os homens é a paz”, disse. E mais: “O pecado entrou no mundo e dividiu o homem gerando as guerras, mas Cristo veio reconciliar o homem com Deus e com os outros. E é diante deste Cristo que nos colocamos nesta Celebração”, explicou.
O público do Réveillon da Paz é composto predominantemente por jovens. “O jovem traz consigo um grande desejo pela Paz e pela alegria. Se eles acorrem a este lugar é porque identificam que aqui existe a Paz e a alegria que buscam”, comentou Gabriella Dias, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza e participante do Réveillon da Paz há sete anos.
A cantora Suely Façanha, considerada uma das maiores cantoras católica do país, abriu a noite de atrações musicais. “Para mim, Réveillon fala sempre de esperança”, disse Suely. A cantora adiantou que no Halleluya 2012 lançará um novo CD. “Estamos na fase de preparação do repertório”, adiantou.
A noite prosseguiu com o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido por Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Shalom. Em seguida, aconteceu a queima de fogos ao lado da Arena de Shows e a apresentação da Banda Missionário Shalom.
Naldo José e a banda Forró e Fé trouxe o melhor do ritmo cearense para os participantes que dançaram e rezaram ao som das composições do jovem cantor que abriu mão de uma carreira de sucesso em bandas seculares para se dedicar à Evangelização. Já o Grupo de pagode Shalom God encerrou a noite com o lançamento de seu primeiro CD “Meu Salvador”. Era plena madrugada e o público mostrou-se entusiasmado ao acompanhar a coreografia da banda e as letras das músicas.

Ano de atividades

O ano de 2012 será repleto de atividades e uma data muito importante para a Comunidade Shalom. A instituição completará 30 anos de ação evangelizadora e receberá em Roma os Estatutos definitivos que foram aprovados em 2007 pelo Pontifício Conselho para os Leigos no pontificado do Papa Bento XVI. Uma série de atividades estão programadas para o aniversário da Obra Shalom em Fortaleza, nas missões e em Roma.

Confira os próximos eventos da Comunidade.

Janeiro – Acampamento de Jovens Shalom. O evento acontece em diversas missões. Em Fortaleza será de
19 a 21 de Fevereiro: Renascer e Reviver. Acontece  durante o período de carnaval. Em Fortaleza será realizado no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate
07 a 16 de maio: Peregrinação a Roma para o recebimento dos Estatutos definitivos da Comunidade Católica Shalom. "

Mais informações: http://www.comshalom.org/30anos




FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
http://www.comshalom.org/noticias/exibir.php?not_id=5602

Nenhum comentário:

Postar um comentário