SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AURIBERTO CAVALCANTE: 30 ANOS DE POESIA




sábado, 12 de julho de 2008


1º CONGRESSO DE ESCRITORES E POETAS DO CEARÁ

O I Congresso de Escritores e Poetas do Ceará se realizará nos dias 25, 26 e 27 de julho, na Academia Cearense de Letras. Dia 25 de Julho ( dia do Escritor ), às 19 h, acontecerá a Abertura, palestra inicial e homenagens... Vários Temas estarão em Pauta, entre eles: Produção e Distribuição de Livros: Cooperativa dos Escritores e Poetas do Ceará; Editais e Leis de Incentivo a Cultura; A Mulher na Literatura Cearense; O que esperar da Frente Parlamentar de Defesa da Cultura do Ceará; Literatura na Internet, etc... As Inscrições poderão ser feitas na Associação dos Escritores do Ceará ( inclusive por E-mail ) ou Grupo Chocalho ( E-mail ou Orkut ) ou ainda pelo meu E-mail ( auribertocavalcante@ig.com.br ) 
Participe !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário