SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CONVITE PARA VIVER A POESIA

Imagem inline 1
Rua Barão de Aratanha, 201, Centro.
( Esquina com Meton de Alencar)


Cine Poesia. ( Grátis )
Dia 25/02/2012 (Sábado)

Um Filme, Um Poema, Uma Conversa.
O Cine Poesia exibe filmes,
documentários, entrevistas e programas especiais
sobre literatura, poesia, meio ambiente, humanismo,
sempre com uma boa conversa ao fim de cada exibição.

Poema da semana

Imagem inline 2

Respirarte

Respiro Arte, busco perfeição,
através dela inspiro Luz e respiro as cores dos sons .
Na tentativa de trazer à tona tudo que existe dentro de mim.
Algo visceral amar as formas,
crucial vibrar meus sons,
nos acordes do meu violão,
busco o traço, forma cor e textura da suas mãos, em mim.
Me esculpe com a talha da prática fiel do bem.
Me define com as dificuldades me desafiando a evoluir .
Somos como o Lápis 6B usado nestes rabiscos involuntários,
o que nos define é o nosso grafite,
o que esta dentro de nos.
E que a mão de Deus continue a me usar como seu Lápis,
me apontando pra ser mais forte seus traços,
e assim, dar formas a sua Paz e seu Amor.
Arte é Dádiva que vem do alto,
e através de mim reflete em você.



Ricardo Juliani

(Diretor e Produtor na empresa NACE. Núcleo de Cinema de Animação do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário