SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

" PARA RENASCER NUM CARNAVAL DE FÉ "

 
http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment?ui=2&ik=5938593442&view=att&th=135a228d8f4bf906&attid=0.3&disp=inline&realattid=f_gyxj8f1g2&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-Y7GR6lMJKB9EvBk1gMWy5&sadet=1329917609194&sads=OqY7MHqe3oEVI8b7fUNMtN2cN7A 

" Renascer 2012 alcança recordes "

" Evento bateu recorde de público e de coleta de bolsas de sangue em três dias de realização"


" Para experimentar um carnaval diferente, de louvor e adoração e com uma alegria que não passa na quarta-feira de cinzas, 37 mil participantes se reuniram no ginásio Paulo Sarasate durante os três dias do Renascer 2012. Foram 13 mil pessoas no primeiro dia do Renascer 2012, 10 mil na segunda-feira e 14 mil no encerramento. O público dos três dias do evento foi recorde, segundo um dos coordenadores do evento, Tobias Cortez.

"É uma vitória da graça de Deus que as pessoas não querem mais uma alegria passageira", destacou Cortez. Depois do evento, segundo ele, é importante que as pessoas continuem a experimentar da graça de Deus em um grupo de oração. "O essencial é que a partir do Seminário, as pessoas vivam no caminho da graça", completou.

Os espaços de aconselhamento e confissão foram muito procurados por quem desejou se reconciliar com Deus ou receber orações e conselhos de modo individual. Foram 1.042 pessoas atendidas no aconselhamento nos três dias do Renascer. No primeiro dia, foram 367 pessoas, seguidas por 448 ontem e 227 no último dia.

Segundo a coordenadora geral de oração e aconselhamento de Fortaleza, Lia Maria Lopes Marcelino, as pessoas têm necessidade de ser ouvidas. "O individualismo, o egoísmo, o mundo que não para mais para ouvir", explicou. Lia Maria disse ainda que o maior volume de pessoas buscam o aconselhamento logo depois da adoração ou da efusão.

Na confissão, totalizaram 828 fiéis. Na abertura do evento, 291 pessoas foram atendidas, seguidas por 384 no segundo dia e 153 no último. De acordo com a coordenadora do projeto com Maria pelos sacerdotes, Karine Cysne, há pessoas que já não buscavam a reconciliação há muito tempo. Segundo ela, normalmente eles vão após os momentos de adoração ou formação. "São tocados e sentem a necessidade de se reconciliar com Deus", explicou.


Hemoce
 
 
1.jpg A solidariedade também foi um ponto alto do Renascer 2012. O número de doadores de sangue ultrapassou o total do ano passado já no segundo dia do evento, segundo a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima. Foram 90 bolsas de sague no primeiro dia, 95 no segundo e 108 no último dia, totalizando 293 doações. Na campanha do ano passado, foram 171 doações.

"A cada ano esse número vem melhorando", destacou Nágela. Ela fez questão de agradecer a todos os doadores e ressaltou que a meta inicial era de 250 bolsas de sangue nos três dias. Além disso, 15 pessoas se cadastraram como doadores de medula.

Nágela ressaltou o êxito da parceria, que acontece há nove anos, entre a comunidade Shalom e o Hemoce em eventos como Halleluya e Renascer. “Nesses momentos, o que nós queremos também é fidelizar os jovens doadores”, explicou.

Renascerzinho

Não só o público de adolescentes e adultos experimentou a alegria de estar na presença de Deus. No Renascerzinho, mais de 600 crianças aprenderam sobre o amor de Deus com uma liguagem lúdica própria para elas. A cada dia, a média ultrapassou as 200 crianças. O público-alvo tem entre cinco e 11 anos.

"Muitos pais aderem a essa ideia, entendem que é melhor para eles porque sabem que aqui estão em segurança", destacou a coordenadora do evento, Luciana Albuquerque. A palavra de Deus, segundo ela, é ensinada com atividade lúdicas como teatro, brincadeiras, pintura, colagem.

O tema geral do evento “Eis que vou fazer obra nova” Is 43,19 foi discutido de forma pedagógica com auxílio de imagens que representam renovação. No primeiro dia, foi usada a figura da borboleta para mostrar que Deus faz mudanças em nossas vidas. No segundo dia, a imagem da transformação da semente em árvore com a parábola do semeador (Mt 13,3-9). No último dia, foi a vez de lembrar a conversão de Paulo, mostrando a amizade entre o apóstolo e Jesus."


FONTE:
Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Vanderlúcio SouzaTel.:(85) 3308.7451 / 8172.3283 (novo número)

Nenhum comentário:

Postar um comentário