SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

" PARA RENASCER NUM CARNAVAL DE FÉ "

FOTO: DIVULGAÇÃO
" O Renascer é opção para os foliões que pretendem renovar a fé "


" Com o propósito de promover um Carnaval diferente, bem longe da folia das grandes festas no litoral cearense e no Interior, o Renascer é uma boa opção para os foliões que pretendem se autoconhecer e se renovar diante da fé. O evento organizado pela comunidade católica Shalom contará com participação das cantoras Suely Façanha, Ana Gabriela e a banda de pop rock Missionários Shalom, que prometem animar os fieis em três dias de muita festa e louvor.

Palestras, orações, espetáculos de teatro e dança, missas e adorações estão na programação, sempre acompanhada por muita música. “É um evento musicado do início ao fim. A música alcança os corações que muitas vezes não conseguimos alcançar de outras formas, assim podemos experimentar um amor diferente”, explicou a cantora Ana Gabriela, que já participa do evento há dez anos.

A 26ª edição do Renascer estima receber doze mil pessoas por dia e marca a comemoração dos trinta anos da comunidade Shalom, que hoje está presente em mais de 50 cidades brasileiras e em 15 países. A cantora Suelly Façanha tem uma ligação intensa com o evento desde 1986, quando foi à primeira edição. “Já era batizada, mas foi lá que me consagrei filha de Deus. Com esse toque de amor, eu me sinto uma filha amada, isso faz muita diferença”, disse.

No Carnaval do Shalom, o público infantil não fica de fora. Há programação lúdica especialmente para as crianças, que vão poder participar do Renascerzinho, uma extensão do Renascer. São jogos, gincanas, teatro e momentos de oração, sempre orientados por monitores, pedagogos e casais do Projeto Família Shalom. “Os pais deixam seus filhos lá e podem ficar tranquilos”, explica Tobias Cortez, coordenador do evento.

Para quem quiser doar sangue e fazer cadastro de medula óssea, uma unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará presente durante os dias festa. O evento também receberá voluntariamente alimentos não perecíveis para projetos sociais do Shalom. “O Renascer busca uma felicidade que não acaba na quarta-feira de cinzas, é felicidade que dura pra vida toda”, concluiu o coordenador. "

(Danilo Castro)

SERVIÇO

Renascer
Quando: 19, 20 e 21 de fevereiro, a partir de 9hOnde: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)
Entrada franca Informações: 3295.4583 ou www.comshalom.org/renascer


FONTE: JORNAL O POVO
 http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2012/02/17/noticiasjornalvidaearte,2786480/para-renascer-num-carnaval-de-fe.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário