SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

RENASCER - 1º DIA

http://blog.comshalom.org/fortaleza/files/2012/02/IMG_5220.jpg

 

 

 

renascer shalom

Renascer 2012 “Eis que vou fazer Obra Nova”

" Neste domingo, dia 19 de Fevereiro, iniciamos a 26ª edição do Renascer, no Ginásio Paulo Sarasate, onde é proporcionada a vivência de um carnaval diferente, um carnaval com Jesus. Muitas pessoas marcam presença neste evento, pessoas de Manaus, Pernambuco, entre outros, sendo seu maior público de Fortaleza, cidade onde nasceu a Comunidade Shalom e o evento Renascer.
O Renascer é um evento que atrai a todos os públicos, jovens, idosos, casais, crianças, e tendo como linguagem diversificada, a tradução da língua de sinais para deficientes auditivos.
Nesta manhã, tivemos a Adoração ao Santíssimo, momento em que todos podem ter a graça de ter o seu encontro pessoal com Jesus, experimentando assim da sua misericórdia, do seu perdão, da sua fidelidade, do seu amor e assim, louvá-Lo, adorá-Lo, bendizê-Lo, pelos seus feitos de amor por cada um de nós.
Durante a Adoração, o Senhor veio visitar muitos corações que chegaram tristes, angustiados, e derramou nestes, a graça da alegria, esta que vem do próprio Cristo. Ainda veio nos convidar a ofertarmos os nossos pecados, para n’Ele encontrarmos o perdão, libertando assim, pessoas que se encontravam escravas de si mesmo, escravas do pecado, escravas do medo
É Ele, é Jesus, que derramou nesta manhã, as graças do perdão, da misericórdia e nos fez novas criaturas."

------------------------------------------------------------------------------


Renascer 2012] Confira a programação

Tivemos agora um breve momento de intervalo, para em seguida, darmos início ao segundo momento dessa manhã de domingo no Renascer, na qual teremos uma Pregação com Emmir Nogueira (Co-fundadora da Comunidade Shalom) sobre “Faz em mim tua Obra Nova”. Venha participar conosco e não perca essa oportunidade de viver um carnaval diferente.
Confira a programação do evento no link a seguir:

http://www.comshalom.org/renascer/2012/noticias.php?not=5842

 --------------------------------------------------------------------------------------------------






Renascer 2012] “Faz em mim tua Obra Nova” por Emmir Nogueira


" Durante a pregação, foi falado sobre a importância de darmos o nosso sim incondicional à Deus, à Sua vontade, à Obra Nova que Ele deseja realizar em nossas vidas. “Quando Deus nos chama, temos que virar as costas para o velho, caminhar para o novo e dizer sim à graça de Deus” afirma.
Se dissermos sim à Deus, Ele fará uma Obra Nova. Sim, verdadeiramente Ele fará porque Jesus não desiste de nós. Ele é a paz, o caminho, a verdade, não é uma ilusão. Mesmo nos momentos que não encontramos mais sentido para viver, Jesus está aí e não nos abandonará.
“Conhece um deserto?” perguntou Emmir às pessoas ali presentes. Muitos responderam que sim e ela continuou “o deserto é uma hora quente outra hora gelado, você não consegue respirar; nele você não sabe para onde ir, perde o norte, e isso não acontece somente no deserto do Saara, mas também no deserto do nosso coração”. E lembrando da promessa que Deus fez na adoração de hoje, finaliza  dizendo “e mesmo assim Deus diz que eu vou abrir um caminho, uma via”."


----------------------------------------------------------------------------------


Renascer 2012] Inciamos a nossa tarde com louvor e oração

Iniciamos a tarde deste domingo com muito louvor e  animação. As pessoas aqui presentes davam testemunha de que nós cristãos não precisamos de muita coisa para sermos felizes, se tivermos a Deus nada mais nos faltará. “Deus é a nossa alegria” afirmou Bruna,  missionária da Comunidade Católica Shalom.  ”Buscamos muitas coisas a fim de sermos felizes, eu também busquei, mas hoje percebo que tudo passa e só Deus fica e fica conosco para sempre” afirmou ela.
E juntos suplicamos ao Espírito Santo que venha sobre nós neste dia e que nos abra a salvação de Cristo. Que o próprio Espírito nos conduza neste caminho de Obra Nova.
Moysés Azevedo nos diz que “o renascer é uma graça completa que Deus quer nos dar, por isso não basta vir só um dia ou um momento. Não pegue uma parte da graça, mas receba-a por inteiro”. Hoje à tarde teremos o Seminário e três cursos. No Seminário nós experimentamos do amor de Deus e nos cursos de aprofundamento crescemos na nossa experiência com Deus.

Confira os temas:

Curso1 para os jovens: “Um caminho de e para a felicidade”
Curso 2: “Oração, caminho de uma obra nova”
Curso3: “Seja feita a Vossa Vontade” que fala da Vontade de Deus para a minha vida."

 -----------------------------------------------------------------

Renascer 2012] “Amor de Deus” por Eveline

Durante esta tarde de domingo, damos continuidade ao Renascer. As pessoas que já são engajados em grupo de oração e não participarão do Seminário de Vida no Espírito Santo, foram encaminhados para um dos três cursos: Um caminho de e para a felicidade; Oração, caminho de Obra Nova ou, seja feita a Vossa Vontade.
No ginásio, permaneceram apenas as pessoas que estão participando do Seminário, onde aconteceu a pregação sobre o tema Amor de Deus, com Eveline (Consagrada da Comunidade de Aliança Shalom).
Às vezes, nós não nos sentimos merecedores do amor de Deus, mas não é preciso fazer nada, apenas se abrir para que Ele aja. Abrindo nosso coração, Deus entra e age em nossa vida sem medidas e sem reservas, nos dando a graça de experimentarmos do Seu amor, da sua graça, da sua misericórdia, da sua fidelidade, do seu perdão…
Dentre as diversas características que são encontradas no amor de Deus, podemos perceber e sentir que, o amor de Deus é pessoal, misericordioso, fiel, constante e gratuito.
Eveline partilha um pouco da sua experiência com o amor de Deus e conclui afirmando: “Deus só sabe amar e o Seu amor transforma as nossas vidas. Ele é o nosso bem, é o nosso Amado”.
Ao término da pregação foi dado um breve intervalo, para retornarmos em breve, com mais uma pregação que será dada pelo Carmadélio (Consagrado da Comunidade de Aliança Shalom). Acompanhe conosco."

----------------------------------------------------------------------------


Renascer 2012] “Pecado e Salvação” Carmadélio

“A nova que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há treva alguma. Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade. Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos a comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (Primeira Epístola de São João 1, 5-7)

Deus é amor. A essência de Deus é o amor. No decorrer da nossa vida, muitos questionamentos vão surgindo a cerca da existência de Deus. Como por exemplo: Será que Deus existe? Será que Deus ama aqueles que estão enfermos?
É necessário, primeiramente, entendermos que, todos nós somos amados por Deus e que, um dos sinais mais claros de Deus nos amar, foi o fato de d’Ele ter nos criado livres. Essa liberdade, que é um dom de Deus, pode ser usada tanto para o bem, como pode ser usada para o mal. “Nenhum mal brota do coração de Deus. Ele sempre quer o nosso bem, Ele sempre quer a nossa felicidade”, afirma.
A nossa liberdade ficou comprometida pelo pecado original e o mal não é apenas a escolha errada que o homem faz.  Se Deus não vier em nosso auxílio, nós corremos grandes riscos de nos tornamos escravos dos nossos pecados, escravos de nós mesmos. E um dos passos para que não nos tornemos escravos, é reconhecermo-nos pecadores e reconhecermos também que, sem a graça de Deus nós não conseguimos viver. Que a Sua luz nos ilumine e nos tire das trevas. É a luz Divina que nos mostrará quem nós somos.
“Acredite, não há nada impossível para Deus”, conclui afirmando.

Agora daremos início à Santa Missa pelos enfermos, presidida pelo Pe. Antonio Furtado. Amanhã daremos continuidade ao evento, a partir das 8h, com momentos de louvor, Adoração, pregação e muito mais. Venha você também e participe conosco. Viva um carnaval diferente! "


FONTE:  BLOG COMSHALOM
http://blog.comshalom.org/fortaleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário