SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 19 de março de 2012

HOJE É O DIA DE SÃO JOSÉ PADROEIRO DO CEARÁ

" Catedral terá quatro missas no 

   Dia de São José"

" Missas e procissões acontecem hoje em paróquias de todo o Estado em homenagem ao padroeiro do Ceará, São José. Em Fortaleza, a Catedral Metropolitana abre o encerramento dos festejos com a Missa dos Doentes "

 
FOTO: SARA MAIA
" Procissão em homenagem a São José sairá da Catedral às 17 horas "

" No dia de São José o cearense tem diversas opções de missa. As celebrações que festejam o dia do padroeiro do Estado acontecem em várias igrejas e em horários diversos. Na Catedral, quatro missas serão rezadas. A primeira às 8h30min da manhã é dedicada aos idosos e doentes. “Lá, ofertamos um caldo de carnes para que eles façam uma refeição”, explicou o padre Clairton Alexandrino Oliveira, pároco da igreja.

Após a primeira missa, mais três celebrações ocorrem na Sé, em horários diversos. Ao final, após a última celebração, haverá a procissão de São José, que começa às 17 horas e será seguida de uma missa solene presidida por dom José Antonio Aparecido , arcebispo de Fortaleza.

No interior do Estado, festas são realizadas desde o dia 10 de março em razão de homenagear o santo.

É o caso do município de Acarape. Lá, o tema da festa é “São José, a fé em teu filho, faz a saúde se difundir sobre a terra”. Uma celebração será realizada hoje na localidade.

A Paróquia São José de Ribamar, em Aquiraz, vai comemorar o dia festivo com missa às 9 horas e uma procissão às 17 horas. Em Guaiuba a procissão acontece às 8 horas. Logo após a caminhada, às 9horas, será realizada uma missa de encerramento. A celebração será presidida pelo padre Emílio César.
 Feriado santo

A importância de São José para a Igreja Católica é explicada pelo padre Clairton Alexandrino. “São José é o santo do silêncio, o homem que tinha obediência à palavra de Deus, e mesmo nas horas mais delicadas de sua vida, ele não exigiu provas para o que Deus dizia”.

ENTENDA A NOTÍCIA

De acordo com a Bíblia, José, marido da mãe de Jesus Cristo, nasceu em Belém da Judeia. Perencia à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel. No catolicismo, é considerado santo. O santo é padroeiro do Ceará.

Serviço
Missas na Catedral
Quando: Dia de São José Horário das missas: 8h30min - Missa dos Idosos e doentes;
10horas - Missa dos Josés;12horas - missa e consagração das crianças e adolescentes a Nossa Senhora;
16horas - Missa das Famílias.Informações: 3231 41960

Feriado

O que funciona em Fortaleza?
No dia de São José alguns estabelecimentos comerciais fecham
Shoppings
Lojas: não funcionamPraças de alimentação: abertas das 11h às 22horas - As Lojas Americanas funcionam normalmente em todos os shoppings da Cidade a partir das 11horas.
 Bancos
Estarão fechados
Supermercados
Os supermercados da Cidade abrirão normalmente.
Metrofor
Horários da linha Oeste - Partindo de Fortaleza: 07h35, 08h35, 09h20, 15h20, 16h35, 17h05 e 18h05;Partindo de Caucaia: 07h20, 08h35, 09h20, 10h05, 16h20 e 17h20.
 Coelce
A Central de Relacionamento da empresa funcionará normalmente oferecendo todo o serviço da companhia. O telefone - 0800.285.0196. "
 
 
 
 
FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/03/19/noticiasjornalfortaleza,2804238/catedral-tera-quatro-missas-no-dia-de-sao-jose.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário