SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 16 de março de 2012

PARABÉNS "VELHO-NOVO " AMIGO FERNÂNDO CÂNCIO

" AO POETA FERNANDO CÂNCIO, EM SEUS 90 ANOS DE VIDA "

 
" ONTEM, 14 DE MARÇO, DIA DA POESIA, FOI TAMBÉM ANIVERSÁRIO DO POETA FERNANDO CÂNCIO, UM GRANDE AMIGO, UM EXEMPLO DE SER HUMANO, UM JOVEM DE 90 ANOS. A ELE DEDIQUEI ESTE POEMA, EM NOME DE TODOS OS COMPANHEIROS DA CEIA LITERÁRIA:


por Carlos Vazconcelos



Hoje trago versos


No meu matulão


Trago uma oferenda


Modinha e canção


Fiz uma comenda


E andei compondo


Pastoral, parlenda


Para o seu Fernando




Hoje trago versos


No meu embornal


Madrigal, balada


Trovas e um luau


E uma embolada


Que vim preparando


Por toda a estrada


Para o seu Fernando




Hoje trago versos


Na minha algibeira


Trago um pôr-do-sol


Trago uma roseira


E um rouxinol


Que já vem cantando


Desde o arrebol


Para o seu Fernando




Hoje trago versos


Dentro de um grajau


Marchinha, cantata


Velho carnaval


E uma serenata


Com todos tocando


Com viola e flauta


Para o seu Fernando



Hoje trago versos


No meu caçuá


Balaio de imagem


Alforge e patuá


Rimas na bagagem


Que vou ofertando


Como homenagem


Para o seu Fernando "





FONTE:  http://ainquietudedabusca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário