SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 26 de março de 2012

PREPARE-SE PARA AS EMOÇÕES DA SEMANA SANTA

Ensaio Geral - (262).JPG






" Retiro e Espetáculo marcam Semana Santa do Shalom "
" Na Semana mais importante para os cristãos, Comunidade Católica oferece uma série de eventos para o fortalezense."

" A Comunidade Católica Shalom promove nos dias 5,6,7 e 8 de abril mais uma edição do Retiro de Semana Santa no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate. As atividades acontecem em sintonia com os atos litúrgicos que ocorrem na mesma data na  catedral metropolitana de Fortaleza.
O Retiro pretende levar o participante a refletir e aprofundar sua fé e experiência nos mistérios que compreendem a Paixão, Morte, Sepultamento e Ressurreição de Jesus. Estão programadas palestras, momentos de oração e celebrações sobre a Última Ceia, Paixão e Morte, a descida de Jesus à Mansão dos Mortos e sua Ressurreição, ponto ápice do Retiro.
Na quinta-feira, sábado e domingo, o Retiro acontece no período da tarde, das 14h às 18h; Na sexta, durante a manhã, de 8h às 12h.
O Retiro de Semana Santa terá a presença do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, da Cofundadora, Emmir Nogueira, e do Padre Antônio Furtado. A entrada é franca e aberta ao público.
Espetáculo
Nas comemorações de seus 30 anos de ação evangelizadora no Brasil e no mundo, a Comunidade Shalom trás para Fortaleza o espetáculo A Paixão de Cristo – o sentido da vida, por oito anos consecutivos encenado na cidade de Natal. Um sucesso de público e crítica. Em sua última apresentação no ginásio Nélio Dias o espetáculo contou com  30 mil pessoas em 3 apresentações.
Uma gigantesca estrutura será montada no ginásio Paulo Sarasate para a apresentação única da “Paixão” dia 9 de abril que reunirá nos palcos mais de 150 atores que contarão através da música, teatro e dança a história da vida pública, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, culminando com o Pentecostes, narrativa do envio do Espírito Santo sobre os Apóstolos reunidos no Cenáculo.
A Paixão de Cristo é precedida pelo tema de abertura O Canto das Írias, um enredo que apresenta o processo de desfiguração do homem contemporâneo quando perde o sentido de sua vida e se torna como uma fera, desfigurado de sua identidade original.  O homem é interpelado por Jesus, que o leva de volta à verdade, devolvendo-lhe a beleza da vida.
A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. O Setor de Eventos Shalom orienta que os lugares serão preenchidos por ordem de chegada.


SERVIÇO
Retiro da Semana Santa Shalom
Dias: 5, 6, 7 e 8 de abril de 2012
Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)
Horários:
Quinta-feira santa: 14h às 18h
Sexta-feira santa: 8 às 12h
Sábado: 14h às 18h
Domingo: 14h às 18h
Entrada: franca

Espetáculo A Paixão de Cristo – O sentido da Vida
Dias: 9 de abril de 2012
Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Centro)
Horário: 19h
Entrada: franca "


Mais informações: Setor de eventos Shalom 3295.4583
Assessoria de Imprensa: Vanderlúcio Souza 8172.3283 imprensa@comshalom.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário