SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 17 de abril de 2012

COLÉGIO SHALOM PROMOVE EVENTO LITERÁRIO

 

" Secretário de Cultura do Estado abre Feira de literatura do Colégio Shalom "

" Nos dias 17 e 18 de abril, o Colégio Shalom realiza a Feira da Literatura Infanto-Juvenil, que trará ao ambiente escolar um encontro com escritores, exposição de editores, oficinas e contação de histórias."

" Nos próximos dias 17 e 18, no Colégio Shalom acontece a Feira da Literatura Infanto-Juvenil, que trás aos pais e alunos, bem como a todos que se interessam pela literatura brasileira um encontro com escritores, exposição de editoras, oficinas nas áreas de arte, escrita em libras e para novos escritores, além de contação de histórias e muita leitura.

O tema da Feira será “Escritores cearenses, ontem e hoje”. A abertura ficará a cargo de Francisco Pinheiro, Secretário da Cultura do Estado do Ceará, amanhã, dia 17, às 8h. Além do secretário, vários nomes complementam a lista de convidados da Feira, entre eles: Elvira Drummond e Cândido Couto, escritores cearenses.

A missão do Colégio Shalom é educar e formar cidadãos, utilizando os meios pedagógicos para que os mesmos tenham uma experiência com os valores e princípios cristãos, levando-os a comprometer-se na construção de uma nova sociedade. Por isso a Biblioteca Pública Menezes Pimentel também estará presente na feira oferecendo uma oficina sobre a escrita em LIBRAS, uma das oficinas que serão abordadas na feira. Teremos ainda oficinas nas áreas de Artes e para escritores da nova geração.

Na quarta-feira, 18, o encontro será mais voltado ás crianças da educação infantil, sendo oferecidas oficinas de arte para os pequenos, bem como contação de histórias sobre a temática de “monteiro lobato”.

A Feira ainda trabalhará uma campanha de conscientização e doação de livros, que visa otimizar o conhecimento fazendo com que ele seja cada vez mais acessível e partilhado entre todos. A proposta do Colégio Shalom é formar cidadãos competentes, autônomos e comprometidos na transformação de uma sociedade mais justa, sendo início para isso o conhecimento a partir da leitura."

SERVIÇO
Feira da Literatura Infanto-Juvenil
Dias 17 e 18 de abril – 7:30h
Local: Colégio Shalom – Rua Prof. Dias da Rocha, 800. Aldeota
Informações: 3452 8806 / 8122 2373



FONTE:
Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Vanderlúcio SouzaTel.:(85) 3308.7451 / 8172.3283

Nenhum comentário:

Postar um comentário