SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 18 de abril de 2012

HEITOR FÉRRER PEDE ATRAVÉS DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS

  AGÊNCIA AL
" TCE já definiu relator sobre denúncia apresentada por Heitor "

" Heitor pede suspensão de pagamento de empréstimos "

" O deputado estadual Heitor Férrer apresentou ao Ministério Público e à OAB-CE pedido de suspensão de pagamento de empréstimos de servidores "
 
 

" A rescisão do contrato entre a Administradora Brasileira de Cartões (ABC), que administrava até a última segunda-feira os empréstimos consignados oferecidos a servidores estaduais, e o Governo do Estado não foi o bastante para o deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Ontem, o parlamentar enviou ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) representação pedindo que as prestações dos empréstimos dos servidores, descontadas de seus salários, sejam suspensas.

Na manhã de hoje, Férrer visita o Ministério Público para verificar como anda o pedido que encaminhou ao órgão. “O certo é que as prestações derivadas de consignados sejam suspensas porque os servidores já pagaram essa dívida. O ressarcimento dos cidadãos que foram prejudicados também precisa ser debatido”, disse o parlamentar, ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa.

Ele também enviou pedido de ação civil pública, solicitando a suspensão do pagamento das parcelas dos consignados, para Comissão de Combate à Corrupção da Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE).

As denúncias de Férrer já foram recebidas pelo TCE e encaminhadas para o conselheiro Edilberto Pontes, que será o relator do caso na Corte.

Membro efetivo do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará, José Rodrigues diz que a expectativa dos trabalhadores é de que a situação seja resolvida a fim de que não traga mais prejuízos. “A gente tem uma lista de servidores que adoeceram e que até tentaram suicídio por conta das dívidas impagáveis”, lamenta.

Procurada novamente pelo O POVO, por meio de sua assessoria de imprensa, a ABC informou que não se manifestará sobre o assunto. Também por meio de sua assessoria de imprensa, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) disse que só vai se pronunciar quando for oficialmente comunicada pelo MP."


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/04/18/noticiasjornalpolitica,2822837/heitor-pede-suspensao-de-pagamento-de-emprestimos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário