SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 31 de maio de 2012

10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA !

apeoc pneO Sindicato-APEOC, através de seu presidente Anizio Melo, Diretores e representantes de base, participaram da solenidade de lançamento do Fórum Estadual de Educação que aconteceu na tarde de ontem, 28/05, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes - Anexo II do Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa.
A criação de Fóruns Estaduais de Educação é previsto na estrutura organizacional do Fórum Nacional de Educação (FNE), instalado no dia 29 março de 2011, com representação de 33 órgãos. [Galeria de fotos]
Entre outras funções do FNE está o acompanhamento da tramitação do Plano Nacional de Educação–PNE (2011– 2020) no Congresso Nacional e, após sua aprovação pelo Congresso, irá avaliar sua execução.
No Ceará, a criação do Fórum foi solicitada através do Projeto de Indicação 115/2011 da deputada Rachel Marques e acatado pelo Governador.
De acordo com o projeto, o órgão deve ser consultivo e permanente, com finalidade de servir de espaço democrático de deliberação de políticas públicas educacionais, e de defesa da promoção e da qualidade social da educação, através de reuniões, debates e seminário.
O Sindicato-APEOC é integrante do FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO e tem clareza, assim como o conjunto do movimento, que o acompanhamento das políticas públicas da educação passa por iniciativas como essa, que constroem espaços de monitoramento da política de educacional.
Irmanados com o conjunto do movimento e cobrando 10% do PIB pra educação, o sindicato APEOC aproveitou o momento para pautar o debate da federalização da carreira do magistério, tema que será objeto de seminário dia 02 de junho no Plenário da Assembleia Legislativa. (Com informações do Jornal o Povo e Sindicato-APEOC).

          PROFESSORES AURIBERTO CAVALCANTE E GILVAN PAIVA,
                     SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE MARANGUAPE.



  FOTOS: SINDICATO APEOC



  FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
   http://.apeoc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário