SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 5 de maio de 2012

" UMA LÁGRIMA "



Francisco Bilas e Lúcio Alcântara
Foto: Banco de dados/ Balada Vip


" Uma lágrima "

" O Bilas partiu sem querer que os amigos se despedissem dele.

Quando soube que seu estado de saúde se agravara, e fazia algum tempo que não o via, procurei-o, mas não consegui falar com ele. Recorri a um de seus amigos, um dos  mais próximos e mais fiéis.

Em vão. Ele mesmo já não obtinha resposta aos seus chamados.

Parecia que o Bilas já comprara a passagem mas não queria dar adeus à ninguém. Ético e bom jornalista, o sucesso premiou suas qualidades.

Deixou o DN, onde alcançou o ápice da carreira, por ter, em certo episódio, optado pela via ética da solidariedade profissional. No que pode ter sido uma armadilha solerte montada pela inveja dos que na redação conviviam mal com seu êxito.

No governo foi meu coordenador de imprensa por ter sido antes um jornalista competente e íntegro. Depois foi meu amigo por ter sido eficiente e leal."


FONTE: BLOG DO LÚCIO ALCÂNTARA
http://lucioalc.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário